Notícias
Alpha Notícias: Volvo Car Brasil irá mais que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no País
Novas inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede de eletrificação, que tem investimento de R$ 70 milhões
A Volvo Car do Brasil irá inaugurar, até o fim de fevereiro, mais 14 pontos de recarga rápidos espalhados por todo o Brasil. Seis deles já estão em funcionamento e o restante entra em funcionamento até o fim do mês de fevereiro.
“Com os novos lançamentos que vamos inaugurar, somente nos dois primeiros meses do ano, teremos mais eletropostos do que tínhamos instalado até o fim de 2023, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento da eletrificação no Brasil. Além disso, já estamos em três novos estados e ampliando o nosso objetivo de conectar as principais rotas do Brasil”, diz Guilherme Galhardo, diretor de Consumer & Enterprise Digital e Eletrificação da Volvo Car Brasil.
Até o fim do ano passado, a Volvo tinha 10 eletropostos em funcionamento. Cinco deles no estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um no Paraná.
Entre dezembro de 2023 e o início deste ano, foram inaugurados os postos de Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). Até o final do mês serão inaugurados ainda os eletropostos de Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG).
As novas inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede de eletrificação no Brasil, que tem investimento de R$ 70 milhões e contempla mais de 100 eletropostos rápidos em todas as regiões do Brasil.