Crossover é amplamente personalizável
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
O Renault Captur é o novo crossover urbano marca francesa. Com altura elevada do solo, bitolas maiores, para-brisa avançado, o modelo é amplamente personalizável. Com suas combinações de carroceria em dois tons, cores de rodas, acabamento interno (claro ou escuro), revestimentos dos bancos e temas gráficos, o Captur reflete as personalidades e desejos mais variados.
A liberdade de criação possibilitada aos designers colocou em destaque as funcionalidades esperadas neste tipo de veículo. Compacto – um pouco mais longo que o Novo Clio – o Renault Captur proporciona grande conforto.
O banco traseiro deslizante deixa os passageiros traseiros à vontade, assim como suas bagagens. O volume de porta-malas é adequado, com 455 cm3 de capacidade.
A posição de dirigir mais alta e ergonômica transmite confiança, assim como a segurança passiva, a aderência ao solo e a frenagem. O conforto de rodagem é herdado da plataforma B, compartilhada com o Novo Clio.
O Renault Captur coloca o prazer e a economia no centro de suas motorizações “100% turbo”. As motorizações a gasolina disponíveis são o motor Energy TCe 90 (3 cilindros de apenas 898 cm3) e o TCe 120 EDC (4 cilindros de 1198 cm3). Este último é exclusivamente oferecido com a caixa de câmbio EDC (Efficient Dual Clutch) com dupla embreagem, proporcionando um grande conforto ao dirigir. Ele também estará disponível futuramente com a caixa de câmbio com dupla embreagem EDC.
Produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, com uma atenção especial à qualidade e ao respeito ao meio ambiente, o Renault Captur conta com até 16% de plásticos reciclados em sua fabricação. Um resultado invisível, mas notável.
Comercializado a partir de abril de 2013 na Europa, o Renault Captur traz mais alegria e sedução para o segmento B, sem perder seu aspecto racional e razoável.
Para Ali Kassaï, Diretor de Programa Gama Renault, “o Renault Captur sintetiza o know-how sempre inovador da Renault no segmento de carros pequenos. O projeto Captur despertou uma paixão contagiosa nas equipes. É este entusiasmo que a Renault quer inspirar no mercado através deste novo crossover”.