Connect with us

Alpha Motos: Triumph amplia produção local e acelera expansão da rede

Published

on



Fábrica projeta vender 2.500 motos em 2013 

Texto: Redação
Fotos: Divulgação 

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas. 

Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos – Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva (foto), gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. 

A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente e serão montadas em Manaus. 


“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. 

Atualmente, a marca é comercializada somente na revenda Triple Triumph, na capital paulista, mas o novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais 11 concessionárias completas entre abril e dezembro deste ano. O plano inicial da empresa previa chegar a 12 concessionárias somente no final do ano que vem. 

“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que serão lançados ao longo deste ano e apresentados no próximo Salão das Duas Rodas, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”, prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira. “Até o final do próximo ano, a Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, acrescenta o executivo. 

A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.