Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Título da GT4 entre quatro duplas e marcas diferentes

Published

on


Decisão da categoria será neste fim de semana em Interlagos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A disputa do título da GT4 será encerrada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na briga, quatro duplas vitoriosas representando quatro marcas diferentes mostrando o grande equilíbrio da categoria. Com 40 pontos em disputa, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, são os favoritos e lideram com 194 pontos. Leo Cordeiro, que passou a ter como dupla Vitor Genz apenas na segunda etapa do ano, em Curitiba, é o segundo (183) na BMW M3 número 12. Na terceira posição, Fábio Greco e Valter Rossete, de Maserati Gran Turismo MC (170) e William Freire e Duda Oliveira (162), de Ferrari Challenge (foto), estão em posição mais complicada, mas ainda acreditam na possibilidade da conquista mesmo na quarta colocação.
Depois de três temporadas na categoria, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, com um Aston Martin Vantage, chegam na final pela primeira vez liderando. Na busca pelo título inédito, Alan fala. “Estamos todos bastante ansiosos por este momento. Já estamos em nosso terceiro ano na GT4 brigando, vencendo, competindo e desta forma estamos felizes por chegarmos até a última etapa do ano com reais condições de vencer o campeonato”, fala.
“O trabalho no Aston continua, conseguimos melhorar o ritmo dele mesmo com as imposições de equilíbrio de desempenho das últimas etapas, mas São Paulo é uma pista boa para a gente e por isso acredito que temos grandes chances de conquistar pela primeira vez o título da categoria, algo que tanto eu quanto o Sérgio e todo mundo da Impacto Racing Team tanto desejamos”, encerra Hellmeister.
Estreante na GT4, Leo Cordeiro começou o ano ao lado de William Starostik, que foi substituído pelo gaúcho Vitor Genz na segunda etapa em Curitiba. Somente atrás dos líderes na briga, com sua BMW M3, Leo se declara animado com a disputa. “A expectativa é a melhor possível. Interlagos é minha casa e sempre é especial correr nesta pista. Todos nós estamos 100% focados para buscar este título inédito. Tenho fé que seremos campeões, para isso vamos nos dedicar ao máximo para conquistar os resultados que precisamos e, assim, seremos campeões”, destaca Cordeiro.
Terceiro colocado até o momento com o Maserati Gran Turismo MC, e em paz com as vitórias após o triunfo na segunda corrida de Cascavel, Fábio Greco, dupla do campeão de 2010, Valter Rossete, é taxativo. “Vamos para cima! Após a vitória que conquistamos na etapa passada todos nós estamos ainda mais confiantes e energizados na briga. A disputa do título é complicada pela diferença de pontos, mas vamos fazer o nosso melhor e correr para vencer”, declara.
“O treino extra de quinta-feira é muito importante para melhorarmos nosso ritmo. São Paulo é a pista em que o Valter e eu andamos mais próximos, e como nosso carro é extremamente competitivo, acredito que temos boas chances de buscar duas vitórias para encerrar muito bem esta temporada tão acirrada da GT4”, completa Greco. Na quarta colocação, William Freire, piloto da Ferrari Challenge número oito, ao lado de Duda Oliveira, se mostra resignado.
“É lógico que faremos em São Paulo o nosso melhor buscando vencer as provas e também o título, mas em uma categoria tão apertada quanto a GT4 fica bastante difícil tirar 32 pontos de desvantagem, sendo que temos apenas 40 em disputa. Para isso, teríamos que torcer contra nossos companheiros de equipe (Hellmeister e Laganá), e isso não farei. Espero, acima de tudo, que o troféu de campeão fique no nosso time”, encerra Freire.
As duas corridas do fim de semana em Interlagos terão transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br, pelo UOL (www.uol.com.br), TotalRace (www.totalrace.com.br) e, no domingo, também pela RedeTV e SporTV.
Classificação do Campeonato: GT4
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage – 194 pontos
2 – Leonardo Cordeiro – BMW M3 – 183
3 – Valter Rossete/Fabio Greco – Maserati Gran Turismo MC – 170
4 – Eduardo Oliveira/William Freire – Ferrari Challenge – 162
5 – Valter Pinheiro/Leo Burti – Lotus Evora – 158
6 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 – 154
7 – Vitor Genz – BMW M3 – 148
8 – Ricardo Ricca/Cassio H. de Mello – Porsche 997 Cup GT4 – 21
9 – William Starostik – BMW M3 – 20
10 – Marçal Melo/João Gonçalves – Ginetta G50 – 13