Iveco
Connect with us

Outros

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën prossegue sua globalização com 3,5 milhões de veículos vendidos em 2011

Published

on

Sucesso da linha DS da Citroën e dos modelos 3008, 508 e RCZ da Peugeot

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em 2011, o mercado automotivo mundial registrou uma progressão de 3%. Este aumento foi puxado pelo dinamismo dos mercados dos países emergentes: América Latina (+8%), Rússia (+39%) e China (de cerca de +3% no segmento de carros de passeio).

Na Europa, marcada por uma conjuntura de crise e por medidas de austeridade desde o verão (europeu), o mercado registrou um declínio de 0,5%, com evoluções muito contrastadas: Alemanha: +9,4%; França: -1,3%; Reino Unido: -2,4%; Espanha: -16,9%; Itália: -10,5%, PECO: -1,9%.
Desde setembro houve um forte aumento da pressão exercida sobre os preços.

Advertisement

Nesse contexto, a PSA Peugeot Citroën, que tem uma forte presença na Europa, especialmente na Espanha, Itália e Reino Unido, registrou um recuo de suas vendas mundiais de 1,5%.

Na Europa, as vendas do Grupo baixaram 6,8%. Em compensação, elas progrediram 10,7% na América Latina, 7,7% na China e 34,8% na Rússia.
Assim, as vendas fora da Europa representaram 42% do total do Grupo, ante 39% em 201.

Advertisement