Outros
Alpha Esportes: Luciano Burti busca vitória para ganhar força na disputa pelo título da Stock Car
Penúltima etapa será disputada neste domingo no exigente circuito de Brasília
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A disputa pelo título da Stock Car tem ainda mais duas corridas pela frente. Muita gente já jogou a toalha, mas não é o caso de Luciano Burti. Sexto colocado na tabela de classificação, ele tem 223 pontos, contra 255 do líder, Cacá Bueno. Isso sem considerar os descartes. Matematicamente, ainda há chances para os dez participantes do PlayOff. “Enquanto houver uma chance, nós vamos lutar”, afirma Luciano Burti. A motivação do piloto vem do próprio desempenho em 2011.
“É claro que o campeonato já tem favoritos, são pilotos que estão à nossa frente porque foram mais constantes, mas não podemos esquecer que já tivemos um momento de muita competitividade e dá para encontrar essa receita de novo”, acrescenta o piloto da Itaipava Racing Team, que registrou pole position em Ribeirão Preto e venceu em Campo Grande. Na opinião de Luciano Burti, uma vitória é o que pode renovar suas forças neste domingo (16) em Brasília.
“Não estou fazendo contas porque ainda não é o momento, mas sei que para chegar ao título preciso vencer e conquistar outro bom resultado na última etapa, então vamos atrás desses resultados”, revela Luciano Burti. Para a etapa deste final de semana, a Itaipava Racing Team deve inclusive buscar um ajuste diferente do padrão, mais arriscado, para possibilitar melhores resultados para Luciano Burti. Ele foi o 10º em Santa Cruz do Sul e o sétimo em Londrina.
David Muffato também chega com uma expectativa muito positiva a Brasília. Foi exatamente neste circuito que ele conquistou um dos melhores resultados na temporada passada, em sexto lugar. “Vou com aquele mesmo pensamento, que é ajudar a equipe no que for preciso, além de pessoalmente ter o desejo de terminar esta temporada com um pódio”, revela David Muffato. A prova deste domingo será disputada às 11h15 com transmissão da Rede Globo.
OS DEZ PRIMEIROS NO CAMPEONATO
1º) Cacá Bueno, 255
2º) Max Wilson, 248
3º) Ricardo Maurício, 246
4º) Popó Bueno, 233
5º) Thiago Camilo, 225
6º) Luciano Burti, 223
7º) Átila Abreu, 216
8º) Allam Khodair, 216
9º) Marcos Gomes, 216
10º) Daniel Serra 215