Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Detran.SP promove curso gratuito para capacitar parceiros da Capital no processo de habilitação de condutores

Published

on

Mais de três mil profissionais, entre instrutores e diretores de ensino dos CFCs, médicos e psicólogos serão formados

Texto: Assessoria de Imprensa
Advertisement

Depois de capacitar cerca de 8 mil profissionais no interior do Estado, o Detran.SP promove novo curso gratuito de formação voltado aos parceiros envolvidos no processo de habilitação de condutores na Capital, como médicos, psicólogos, instrutores e diretores de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A iniciativa tem como objetivo orientar os credenciados quanto à utilização do sistema e-CNHsp, ferramenta que será implantada na Capital no mês de dezembro e que traz, entre outros benefícios, mais segurança e transparência aos processos.

Em ampla reestruturação, o Detran.SP investe na excelência e na qualidade dos serviços prestados ao cidadão, assim como na formação da sua rede de parceiros. “O treinamento para utilização do sistema e-CNHsp é fundamental para que nossos credenciados tenham condições de atender ao cidadão com a qualidade e o respeito que ele merece”, ressalta Dênis Rodrigues, diretor de Condutores do Detran.SP.

As inscrições para o curso, que acontece em outubro e novembro, já estão abertas e devem ser efetuadas pelo endereço eletrônico http://ecnh.fundap.sp.gov.br. A capacitação será ministrada por vídeoaulas nos pólos da Rede do Saber na Capital, com uso da estrutura do Programa de Tecnologia Educacional do Governo de São Paulo (TecReg) e inclui orientação teórica e atividades práticas, com simulação do uso do novo sistema.

Advertisement
Com carga horária de 7,5 horas para os parceiros de CFCs e 4,5 horas para médicos e psicólogos, a formação conta com a participação de especialistas do Detran.SP e da Prodesp, que vão interagir e tirar dúvidas dos participantes ao vivo por meio de videoconferência.

Ao final da dinâmica, os participantes que freqüentarem o curso e realizarem as atividades receberão um certificado. “O curso é extremamente relevante para que todos estejam aptos a utilizar de forma eficiente o novo sistema”, completa Rodrigues.

e-CNHsp

Advertisement
Em funcionamento no interior e na Grande São Paulo desde janeiro de 2010, o sistema e-CNHsp tem o objetivo de dar mais transparência, segurança e agilidade aos processos de emissão da CNH, como a primeira habilitação, renovação e adição de categoria.

Por meio dele, a transmissão de dados ocorre em tempo real e a identificação dos operadores e dos cidadãos é realizada pelo reconhecimento biométrico.
Advertisement