• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Outros

Alpha Notícias: Urba e Brosol investem em ações promocionais e atualização técnica

9 de agosto de 2011
in Outros
Share on FacebookShare on Twitter
Texto: Assessoria de Imprensa
Com o compromisso de estarem cada vez mais próximas dos clientes, as marcas Urba e Brosol estão intensificando a sua presença no mercado de reposição com a realização de milhares de ações comerciais e técnicas em todo o Brasil. Apenas no primeiro semestre, foram feitas mais de 3.000 visitas a distribuidores, lojas de autopeças e oficinas. Agora, a meta é envolver toda a rede num amplo programa de atualização técnica em bombas e carburadores.
De Ponta a Ponta


As equipes de promoção da Urba e Brosol começaram a visitar os profissionais da reposição em abril de 2010. Após um ano, com o início das vendas diretas, os promotores e técnicos fizeram uma grande campanha que passou por centenas de autopeças e mecânicas, de norte a sul do país. Apresentaram as linhas de produtos (bombas de água, óleo, combustível e carburadores), tiraram dúvidas, ouviram sugestões e resolveram problemas.
“No planejamento das ações, promocionais ou técnicas, nós trabalhamos com a direção da Urba e Brosol sempre focados em dois compromissos: estar próximos dos clientes e atender as expectativas de cada um. Por isso, criamos estratégias diferenciadas para distribuidores, varejistas e reparadores, além de atuar com os representantes para entender as diferenças regionais desse nosso grande Brasil”, explica Carlos Oliveira, da ZMix Marketing Integrado.
Até o final do ano, os profissionais da Urba e Brosol pretendem visitar mais de 6.000 empresas em todos os segmentos do mercado de reposição. Em breve, uma nova campanha publicitária nacional será lançada, destacando as linhas de bombas e carburadores. Os nordestinos terão uma atenção especial no estande das marcas na Autonor, grande feira regional de autopeças que será realizada em outubro, na cidade de Olinda (PE).
Informações para Todos


A exemplo das iniciativas comerciais, os programas técnicos da Urba e Brosol pretendem se diferenciar pelos conteúdos personalizados para cada segmento da reposição. No primeiro semestre, a equipe de assistência técnica trabalhou na implantação da Linha Direta Gratuita 0800-880-2154, na criação de uma série de cursos e na geração ou atualização de conteúdos, como a tabela de regulagem de carburadores disponibilizada no site www.brosol.com.br.
Os treinamentos foram iniciados em julho, divididos em cinco especialidades: capacitação comercial e técnica básica, tecnologia em bombas de água, bombas de óleo, bombas de combustível e manutenção de carburadores. A primeira fase envolverá toda a rede de distribuidores, das equipes de vendas aos responsáveis pela garantia. A seguir, os promotores começarão a organizar grupos envolvendo as autopeças e oficinas interessadas.
“Durante a realização dos cursos da Urba e Brosol, estamos procurando visitar os varejistas e reparadores de cada cidade. Queremos entender suas necessidades para reforçar as ações técnicas e programar as capacitações mais indicadas para cada região. As entidades também estão recebendo uma atenção especial, por serem fundamentais para uma disseminação nacional das informações”, ressalta o coordenador de assistência técnica Raphael Lioi.
As primeiras parcerias técnicas da Urba e Brosol foram estabelecidas com o Sindirepa-SP, SENAI-Ipiranga (tradicional escola de formação automobilística), Assopeças-CE e os programas de incentivo à manutenção preventiva Carro 100% e Caminhão 100%. Todos recebem, periodicamente, boletins e materiais técnicos sobre bombas de água, bombas de óleo, bombas de combustível e carburadores. Qualquer entidade do setor pode aderir ao programa.
Tradição em Autopeças


As marcas Urba e Brosol reúnem mais de 60 anos de tradição em autopeças. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante nacional de bombas de água, produzindo inicialmente peças de reposição para modelos importados. A Brosol foi criada em 1959 para produzir os carburadores Solex e bombas mecânicas de combustível no país, de forma a atender às primeiras montadoras.
Tags: Sem categoria
Previous Post

Alpha Serviços: Farol europeu ou americano? Sabe qual é o seu?

Next Post

Alpha Notícias: Toyota lança carregador para veículos híbridos e elétricos

Next Post

Alpha Notícias: Toyota lança carregador para veículos híbridos e elétricos

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.

Vá para versão mobile