Iveco
Connect with us

Outros

Átila Abreu quer vencer terceira corrida na temporada da Stock Car

Published

on


Sorocabano está em terceiro no campeonato
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Começa nesta quinta-feira (04/8) a agitação pela Corrida do Milhão BMC, a prova milionária da Stock Car que será disputada no próximo domingo (07/8) no autódromo de Interlagos (SP), com transmissão ao vivo e na integral pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11 horas.
São muitos os favoritos a milionários, mas as apostas recaem principalmente em Cacá Bueno (Red Bull) e Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/Sorocred), respectivamente segundo e terceiro colocados na Copa Caixa Stock Car e os únicos pilotos a vencerem duas etapas nesta temporada, e Thiago Camilo (Ipiranga), vencedor da abertura do certame e que graças a sua regularidade é o líder da principal categoria do automobilismo brasileiro.
“Esta é a prova mais aguardada do ano, um evento muito badalado em que a disputa será de gente grande. Só com muito trabalho em equipe é que conquistamos algo. Depois da revisão na oficina vamos trabalhar muito aqui na pista e será assim até a bandeirada final, para ganharmos nossa terceira corrida e esta bolada”, planeja o sorocabano Átila Abreu.
Como a Corrida do Milhão será mais longa, com a duração de 70 minutos, os pilotos e equipes vão trabalhar em cima da resistência dos carros, do consumo dos pneus e da estratégia de pitstop. “Deveremos fazer duas paradas no box, em que deve haver sintonia total. Ninguém poderá falhar no pitstop e um bom trabalho no abastecimento e troca de pneus poderá fazer a diferença no resultado. A estratégia nesta prova mais longa é diferente e pode variar drasticamente durante o transcorrer da corrida. Será adrenalina da largada até a bandeirada”, assegura o representante da Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/Sorocred.
Num carro pesado e quente como o Stock Car, uma corrida mais longa tem a capacidade de desgastar também os pilotos. “Na verdade a tensão será redobrada para o piloto e mecânicos. Nós precisamos de uma preparação física mais reforçada, pensando na resistência para esta corrida. É necessário estar bem condicionado para ficar preso dentro do carro fechado, com muito calor e pressão por 1h10. Eu tenho trabalhado justamente neste condicionamento no último mês. Estou preparado para voltar a brigar pelo pódio, e se levar um Milhão depois disto, melhor ainda”, encerra o piloto que já liderou três etapas este ano e está classificado pelo quarto ano consecutivo para brigar pelo título de campeão.
Advertisement