Connect with us

Outros

Brasil terá fábrica da JAC Motors em 2014

Published

on

Serão investidos R$900 milhões na planta industrial brasileira

Texto: Redação

A JAC Motors vai construir um fábrica no Brasil. O presidente da marca no país, Sergio Habib, assinou hoje um protocolo de intenções para esta construção juntamente com o vice-presidente mundial da JAC Motors, Dai Maofang. Esta é a primeira incursão da JAC Motors na construção de uma fábrica fora do território chinês.

Serão investidos R$ 900 milhões na construção da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil veículos por ano, o que deverá gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento será conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os negócios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda não está definido, bem como o automóvel que será produzido. “É um passo importante para a JAC Motors Brasil. Este anúncio chega em um momento muito positivo, pois já conquistamos cerca de 1% das vendas em quatro meses de operação no País. É mais um capítulo que será escrito na história da JAC Motors no Brasil”, diz Habib.

Advertisement

Comemorando o sucesso alcançado em tão pouco tempo, a JAC Motors ingressa nesta nova fase sem abrir mão dos valores e dos diferenciais competitivos que posicionaram a marca no País. “Conquistamos rapidamente a preferência do consumidor brasileiro”, opina Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O executivo refere-se aos cinco pontos que descolam a JAC Motors de toda a concorrência no mercado nacional:

• Design italiano, feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a JAC Motors de Turim;

• Modelos produzidos em fábricas de última geração, com sistemistas mundiais (Delphi, Bosch, Continental, Visteon etc);

• Veículos perfeitamente adequados ao gosto do consumidor brasileiro. J3 e J3 Turin tiveram 242 alterações em relação aos modelos chineses;

• Seis anos de garantia, a maior do País;

Advertisement

• Seguros, peças e revisões mais baratas do País

De acordo com o executivo chinês, o mercado brasileiro revelou um potencial altíssimo em um curto espaço de tempo para os negócios internacionais da JAC Motors. “O Brasil já é segundo maior mercado mundial da marca”, destaca Maofang. Constituída pela linha J3 e J3 Turin, as vendas tendem a dar um salto a partir deste mês com a chegada de um terceiro integrante da família, o J6. Seu lançamento ocorre dia 3 de agosto para todo o País. “Cerca de 600 unidades já foram encomendadas por clientes que conheceram o modelo nos show rooms da nossa rede”, enfatiza Habib.

Em 2012, a JAC Motors prevê o lançamento de mais dois modelos, o sedã luxuoso J5 e o subcompacto J2. Até o final do próximo ano, a marca espera contar com cerca de 150 concessionárias em todo o País.