Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O Novo Ford Cargo 2012 é uma das atrações da APAS 2011, feira e congresso internacional de negócios em supermercados, que reúne supermercadistas, atacadistas, distribuidores e fornecedores do setor no Expo Center Norte, em São Paulo. A Ford participa do evento, de 9 a 12 de maio, e o destaque no estande é o Novo Cargo 1717, modelo bastante usado no setor atacadista em aplicações mistas, urbanas e rodoviárias.
Além do Novo Cargo, a Ford expõe a van Transit Furgão no estande. Entre as ações de divulgação dos produtos de sua linha e as vantagens operacionais, a Ford Caminhões prevê ainda ações de marketing, dentre as quais o sorteio de aparelhos GPS para os visitantes. A programação do congresso da APAS pode ser conferida no site www.feiraapas.com.br.
“A Ford Caminhões oferece as melhores opções de veículos comerciais, seja para cargas leves ou pesadas, com ótimo desempenho e manutenção econômica. Temos um modelo adequado para cada tipo de aplicação, com tecnologia e configurações desenvolvidas para trazer a máxima rentabilidade para o transportador. No setor atacadista e de entrega urbana, temos caminhões e vans que atendem perfeitamente às necessidades de nossos clientes”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
Linha Novo Cargo 2012
Maior lançamento da história da Ford Caminhões, o Novo Cargo 2012 traz cabine totalmente nova, incluindo a opção leito, e uma série de aprimoramentos. Suas linhas modernas e imponentes seguem o design global Kinetic da Ford. Por dentro, além de banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático e novo painel, vem com vidros elétricos e comandos ergonômicos. A suspensão da cabine é outra novidade que contribui para o seu padrão superior de conforto.
A nova linha é formada por 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade máxima de tração de até 63 toneladas. Ela é equipada com motores Cummins, reconhecidos pela potência e economia, e também traz novas transmissões sincronizadas Eaton.
Linha Transit
A Transit Furgão, com peso bruto total de 3,5 toneladas, tem uma das maiores capacidades de carga do segmento. Sua vocação é o transporte de volumes em curtas distâncias, principalmente em circuito urbano com restrições de circulação de veículos mais pesados. A versão chassi curto transporta 1.400 kg e 7,5 m3. A versão chassi longo, com capacidade de 1.420 kg e 11,3 m3, é indicada para cargas volumosas ou refrigeradas.
A linha traz o avançado motor Duratorq 2.4 L turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas.






