dunlop
Connect with us

Outros

Enrique Bernoldi termina com duplo oitavo lugar no fim de semana Da GT1 em Portugal

Published

on


Um toque na corrida de classificação do sábado foi crucial para o resultado no Algarve

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Advertisement

Um toque na corrida de classificação, no sábado (07/05), praticamente tirou qualquer chance de bons resultados para Enrique Bernoldi no fim de semana da terceira etapa da temporada 2011 do Campeonato Mundial de GT1, no Autódromo Internacional do Algarve, próximo a Portimão, em Portugal. Ao lado de Ricardo Zonta, o curitibano acabou com um duplo oitavo lugar nas duas provas disputadas na pista lusitana.


O fim de semana parecia promissor para a dupla da equipe Sumo Power, com a conquista da segunda posição no treino de classificação, no sábado (07/05). O bom momento durou apenas uma curva da primeira corrida, disputada no mesmo dia. Devido a um toque do Lamborghini de Karl Wendlinger e Peter Kox, o Nissan GT-R dos brasileiros, que era pilotado no momento por Zonta, rodou.

Após um trabalho de recuperação de Zonta, Bernoldi recebeu o carro em oitavo e manteve-se na mesma posição até receber a bandeira quadriculada.

Advertisement

Na corrida principal, realizada neste domingo (08/05), Bernoldi e Zonta tiveram de cumprir uma punição recebida por causa de um acidente no início da prova realizada em Zolder, na Bélgica, pela segunda etapa da competição. Assim, perderam cinco posições no grid, largando em 13º.

Com a responsabilidade de pilotar o Nissan GT-R na primeira metade da prova, Bernoldi recuperou dentro da pista as cinco colocações perdidas com a penalização, entregando o carro para Zonta no oitavo lugar. E foi nesse posto em que a dupla terminou, repetindo o resultado do dia anterior.

Para Bernoldi, a sensação era de que o desempenho na etapa portuguesa poderia ter sido bem melhor se não houvesse o toque na corrida de classificação. “O fim de semana poderia ter sido bom, já que largamos em segundo na primeira prova. Mas tivemos o toque e fomos para trás. Quando acontece isso, é muito difícil voltar para os primeiros lugares”, afirmou.

Advertisement

Apesar da infelicidade, o calendário do Campeonato Mundial de GT1 pode permitir ao brasileiro uma rápida recuperação, já que a próxima etapa acontecerá no próximo fim de semana (de 13/05 a 15/05), no circuito de Sachsenring, na Alemanha. “Vamos ver como vai ser lá. Tentaremos conseguir um bom acerto para a próxima pista”, concluiu Bernoldi.

Conheça a equipe Sumo Power GT: www.sumopowergt.com

Confira o site da categoria: www.gt1world.com

Advertisement

Advertisement