Iveco

GP2 abre última bateria de testes pré-temporada na Espanha

No circuito de Barcelona muito trabalho de acerto base e aerodinâmico

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Principal porta de acesso à Fórmula 1, a GP2 deu início nesta terça-feira à sua última bateria de testes pre-temporada, no circuito de Barcelona. A três semanas do início do campeonato 2011, no circuito de Istambul, na Turquia, todos trabalharam intensamente, entre eles o brasileiro Luiz Razia e o Team AirAsia.

Apenas quatro dias após estrear em uma sessão oficial da F-1 com o carro do Team Lotus, no treino livre para o GP da China, Razia teve bastante trabalho: sua equipe decidiu trabalhar de forma diferente nos dois carros e o baiano trabalhou acertos opostos aos do companheiro Davide Valsecchi, fazendo testes de velocidade em linha reta, largadas, acerto base e completando 52 voltas, com o tempo de 1min30s364.


“De manhã a pista tinha pouca aderência, mas fizemos um bom trabalho _usamos apenas um jogo de pneus e guardamos os outros para depois, enquanto outras equipes usaram logo de cara. Davide e eu tivemos carros completamente diferentes e testamos coisas diferentes”, analisa o baiano de 22 anos, que já venceu duas corridas na categoria.


“Nesta tarde, fizemos muitos testes aerodinâmicos e colocamos pneus novos, conseguindo um desempenho muito competitivo. Para fechar o dia, treinamos um pouco de largadas, então podemos considerar que hoje foi muito produtivo. Amanhã vamos testar outro acerto e ver onde estamos”, completou Razia, endossado pelo engenheiro chefe da equipe, Humphrey Corbett.


“Luiz fez muito trabalho de base na parte aerodinâmica _precisava ser feito e sou muito grato a ele, pois conseguimos comparar estes dados com as informações que recebemos da Dallara. Amanhã teremos novos programas diferentes para fazer o acerto fino do que descobrimos hoje”, analisa o especialista técnico.