Líder Thiago Camilo está confiante e espera um bom resultado no 2º GP Ribeirão Preto
Piloto da Ipiranga RCM diz que sua condição permite maior tranquilidade e que o foco será no treino classificatório deste sábado, a partir das 15h40
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Os pilotos da Copa Caixa Stock Car farão no final de semana o primeiro desafio da temporada em circuito de rua. A terceira etapa do ano será no calor escaldante da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Thiago Camilo, vencedor da primeira etapa em Curitiba, confia em bons resultados e confia que sua condição de ponteiro da classificação permitirá maior tranquilidade para pensar em uma boa estratégia. A corrida de domingo (17/4) terá transmissão ao vivo na Rede Globo, a partir das 11h30, dentro do Esporte Espetacular.
Camilo diz que gosta dos circuitos urbanos e relembra as vezes em que andou nesse tipo de pista. “Meu primeiro contato que tive com um circuito de rua foi em Salvador, em 2009, e gostei muito. Fiz a pole positition e liderava a corrida até ter um problema mecânico e abandonar. O desafio de passar perto dos muros, não poder errar, me agrada. Ano passado, aqui em Ribeirão, minha equipe (Ipiranga Vogel) estava numa situação difícil, não conseguimos um bom acerto de classificação e larguei lá atrás. Mesmo assim, gostei da corrida”, recorda o paulista – na ocasião, largou em 31º e chegou em 20º.
O representante da Ipiranga RCM também destacou as mudanças no traçado, agora com 2.395 metros de extensão e 10 metros de largura na maioria dos trechos. “Esse ano o circuito está mais largo, modificado, com pontos de ultrapassagem no fim das retas, mas não são pontos de ultrapassagens como em um autódromo. Visitei o local com o Átila Abreu, a convite da Vicar, no fim de fevereiro, e gostei muito do que foi feito”, ressalta.
Atual líder da temporada 2011 com 39 pontos contra 32 de Max Wilson, Thiago Camilo acha que sua posição na tabela é importante para a motivação seja ainda maior. “Chego em Ribeirão Preto numa situação bem diferente daquela de 2010. Agora estou liderando o campeonato, e isso dá tranquilidade e confiança para a equipe toda trabalhar. Precisamos focar na classificação, porque nas duas primeiras corridas não passamos para o Q2, mas eram pistas onde as chances de ultrapassagens são maiores. Aqui teremos o sábado mais importante do ano. A classificação representa 80% do trabalho”, analisa o paulista.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.