Convidado pela organização, Jimenez correrá com Corvette na GT1
Piloto terá fim de semana intenso: além de disputar as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, paulista guiará carro de 650 hp
Texto e Foto: Imprensa Sérgio Jimenez
Sérgio Jimenez (GFS Software) estará em Interlagos neste fim de semana para a disputa da nona e penúltima etapa do Cameponato Mundial de GT1. O convite partiu da SRO Latin America, organizadora do Itaipava GT Brasil e braço organizacional da SRO na Europa, que promove e realiza os campeonatos de GT no Velho Continente. O paulista terá Cláudio Dahruj como parceiro, e ambos dividirão a condução do Corvette Z06 da Mad Croc Racing.
O carro tem motor V8 de 7.0 litros, câmbio sequencial de seis marchas e 650 hp de potência. “É um carrão, e não vejo a hora de poder conhece-lo melhor na pista”, empolgou-se o piloto, que disputa regularmente a Copa Chevrolet Montana e neste fim de semana corre também as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. “Vai ser bem corrido para fazer esse revezamento, mas dá para tirar de letra”, brincou.
Jimenez mostra-se empolgado com a oportunidade de competir novamente em uma categoria de nível mundial. “É a Fórmula 1 dos carros de Turismo. Houve o convite por parte da organização, e hoje (quinta-feira) tudo se concretizou. É bem legal andar nesta categoria, ainda mais em Interlagos, pista que conheço muito. Espero andar bem e fazer um bom trabalho. Despertar a atenção das equipes aqui seria bem interessante”, disse.
O piloto ressalta que os treinos da sexta-feira (26) servirão de reconhecimento. “Nunca andei no Corvette, então primeiro eu tenho de conhecer melhor o carro, e depois fazer o máximo que eu puder. Estou ansioso. Não é todo dia que podemos acelerar uma máquina de mais de 650 cavalos”, afirmou.