Outros
Itaipava Racing Team coloca os dois carros entre os quinze primeiros no grid de largada em Brasília
David Muffato e Luciano Burti largam respectivamente em nono e 15º
Foto: Fabio Oliveira
Os dois carros da equipe Itaipava Racing Team largam entre os quinze primeiros na penúltima etapa da temporada da Stock Car, que será disputada em Brasília (DF) neste domingo (21), às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo. David Muffato ficou com o nono lugar no grid de largada e Luciano Burti sai em 15º. “Foi um resultado dentro da expectativa, com os dois carros muito bem, mas só fico chateado pelo problema do Luciano (Burti), porque certamente ele tinha condições de entrar na última parte do treino classificatório”, contou David Muffato.
“Mas está tudo caminhando bem, a diferença para os primeiros colocados é pequena, questão de detalhes mesmo. Agora é pensar na corrida, que será longa e com temperatura alta, com alto desgaste de pneus. Nossa estratégia já está basicamente definida, mas ainda vamos trabalhar no acerto do carro”, acrescentou David Muffato. Na segunda parte do treino classificatório, ele inclusive saiu à frente de Luciano Burti para oferecer boas condições de volta ao companheiro de equipe, que pelos resultados do fim de semana era candidato natural a um lugar entre os que disputaram a pole position.
“O carro sempre esteve muito bom aqui, foi o meu melhor carro no ano, mas as coisas não correram bem na segunda parte do treino classificatório: eu tive um problema de pressão de combustível e também um pneu furado, o que tirou nossas chances. Mas é claro que é melhor estar em 15º com um carro que nós sabemos que é competitivo do que em 15º quando esse é o limite dele”, disse Luciano Burti, que foi o quarto mais rápido no chamado Q1, a primeira parte da tomada de tempo. No Q2, não pôde ir além do 15º lugar.
“Naquela primeira parte do treino, mesmo em quarto ainda tínhamos margem para melhorar, o que gerou uma expectativa. Mas a chance de fazer uma corrida boa existe, sabemos que é um carro para andar na frente e nosso ritmo de corrida tem sido bom nas últimas etapas. Principalmente aqui isso é muito importante. Assim como a estratégia de box, também”, concluiu Luciano Burti. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, confirmou o favoritismo construído nas sessões livres e ficou com a pole position. Rodrigo Sperafico sai em segundo.
O GRID DE LARGADA EM BRASÍLIA
2°. Rodrigo Sperafico (Qualicorp Micos/P)
3°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P) *
4°. Cacá Bueno (RBR/P) *
5°. Marcos Gomes (Full Time Blausiegel/P) *
6°. Átila Abreu (AMG/C) *
7°. Max Wilson (Eurofarma RC/C) *
8°. Daniel Serra (RBR/P) *
9°. David Muffato (Itaipava Racing Team/P)
10°. Valdeno Brito (Cosan Mobil Boettger/C)
11°. Ricardo Sperafico (Crystal Racing Team/P)
12°. Julio Campos (JF/P)
13°. Thiago Camilo (Ipiranga Vogel/C)
14°. Ricardo Zonta (RZ Corinthians/C)
15°. Luciano Burti (Itaipava Racing Team/P)
16°. Felipe Maluhy (Officer ProGP/C) *
17°. Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians/C)
18°. Alceu Feldmann (RCM/P)
19°. Lico Kaesemodel (RCM/P)
20°. Popó Bueno (São Luiz A.Mattheis/C) *
21°. Antonio Pizzonia (Hot Car/C)
22°. Giuliano Losacco (FPR/P)
23°. Duda Pamplona (Officer ProGP/C)
24°. Christian Fittipaldi (Gramacho Costa/C)
25°. Thiago Marques (AMG/P)
26°. Claudio Ricci (Crystal Racing Team/P)
27°. Norberto Gresse (Hot Car/C)
28°. Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Boettger/C) *
29°. Pedro Gomes (Ecopads Vogel/C)
30°. Diego Nunes (RC3 Bassani/P)
31°. William Starostik (P/RC3 Bassani)
32°. Xandinho Negrão (Medley A.Mattheis/C)
You must be logged in to post a comment Login