FPT
Connect with us

Outros

Salvini Racing já pode comemorar o penta

Published

on

Moreira, Chwaigert e Salvini, comemoram o penta nacional
Pentacampeonato brasileiro veio por antecipação, entre os Caminhões da T4.2 – Pesados
Texto: Imprensa Salvini Racing
Foto: Doni Castilho / Dfotos

A Salvini Racing abalou geral! O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert já podem gritar “é campeão”. Eles venceram o prólogo que definiu a ordem de largada do 2º Rally das Serras, válido pela 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, para Caminhões. A competição acontece em São Joaquim, SC.

Advertisement

A tomada de tempo foi realizada na noite gelada de 14 de novembro, no Parque da Maçã. Nem mesmo a temperatura abaixo dos 8 graus, assustou os moradores da região que, em grande quantidade, prestigiaram a disputa e vibraram com as manobras dos off-roaders. O percurso teve duas pistas paralelas, de dois quilômetros, com circuito travado.

“Estávamos bem apreensivos momentos antes da largada, pois já sabíamos que vencer o prólogo, nos daria o título Brasileiro por antecipação. Queríamos demais essa vitória para seguir mais tranquilos para as etapas restantes desta temporada”, declarou Moreira, que elogiou o companheiro Salvini. “O Guido mais uma vez teve uma pilotagem espetacular. Com o nosso Mercedes-Benz Atego 100%, ele demonstrou segurança e toda a sua capacidade de pilotagem, que está cada vez mais arrojada”.

A Salvini Racing é o time que mais contabiliza títulos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, na categoria Caminhões. “É uma responsabilidade que temos, pois defendemos o nome de grandes marcas brasileira: Mercedes-Benz, Shell e Michelin. E desta forma, encaramos cada corrida como se fosse a última, como se estivéssemos na grande decisão”, detalhou o piloto.

Advertisement

E como não poderia deixar de ser, o chefe de equipe, Wagner Danilo Agostinho, técnico responsável pelo rali da Mercedes-Benz, está acompanhando de perto os dois caminhões que representam a marca. “Este título afirma a robustez do produto Atego e coloca a fábrica em uma condição diferenciada, mostrando uma vantagem e superação deste equipamento em relação aos concorrentes”, salientou Wagner.

Neste domingo, os competidores vão acelerar por uma especial de 133 quilômetros, que segundo a organização, tem muito trial, pedras, subidas e descidas, envolvendo um percurso com obstáculos bem diferenciados.

Advertisement
Advertisement