Prova terá uma espécie de tira-teima entre vencedores das edições de 2008 e 2009

Texto: Imprensa 500 Km São Paulo

Os vencedores das duas edições mais recentes dos 500 km de São Paulo estão confirmados para a prova que será disputada neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace. Daniel Serra e Chico Longo, que ficaram com o primeiro lugar no ano passado, tentam ganhar pela segunda vez consecutiva, pilotando um modelo Ferrari. E terão a concorrência de Max Wilson e Marcel Visconde, que ganharam a prova em 2008, garantidos no grid de largada deste ano com um Porsche 911.

O confronto direto atrai atenções, mas a relação de favoritos não se resume às duas duplas, com outros nomes fortes confirmados, como o trio Andreas Mattheis, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, no Audi R8 LMS, a dupla Chico Serra e João Adibe, de Lamborghini Gallardo LP560, ou mesmo o piloto da Stock Car, Claudio Ricci, que dividirá a pilotagem de um modelo Ferrari com Rafael Derani e Walter Derani. A prova terá ainda carros de marcas como Volvo, Ford, Maserati, Viper, BMW e Peugeot.

As atividades para a corrida começam com os treinos livres desta sexta-feira (12). A tomada de tempo está marcada para sábado (13). No domingo, a prova tem largada às 15h00. Além dos 500 km de Interlagos, a programação prevê ainda a corrida de Carros Antigos, a etapa da Spyder Race e o Festival de Regularidade. “A ideia é oferecer ao público um fim de semana de atrações diferentes dentro da mesma programação”, comenta Silvio Zambello, promotor dos 500 km de São Paulo.

“Para a prova principal, a expectativa é de uma disputa muito grande, porque o regulamento é mais aberto nos 500 km de São Paulo, especialmente na parte de motor, suspensão, difusor e pneus. Então, vamos ver todos os carros com a força real, sem restrições”, acrescenta Silvio Zambello. Em mais de 50 anos de história, disputaram os 500 km de São Paulo nomes como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Fritz D’Orey, José Carlos Pace, Luis Pereira Bueno e Chico Landi.