Acelerar em Interlagos e prender técnicas de pilotagem com o maior piloto brasileiro de motovelocidade. Alexandre Barros, estará nesta segunda e terça-feira, 5 e 6 de julho, no autódromo de Interlagos em São Paulo, para ministrar a penúltima etapa da Alex Barros Riding School, uma escola de pilotagem com estrutura internacional que ensina técnicas exclusivas e de segurança para todos os tipos de motociclistas. Desde feveiro, o projeto reune jovens, empresários, pilotos e até mulheres vindos de diversos estados do Brasil e que nunca tiveram a chance de andar no autódromo internacional de Interlagos.
Para o mês de julho o curso traz uma novidade. O Módulo Alumínio (técnico) está com um preço especial para motociclistas de todos os segmentos (custon, big trail, naked, esportivas e superesportivas). O preço caiu mais de 15% e foi para R$ 2.500,00 com aula teórica, prática e alimentação inclusa. O valor ainda pode ser dividido no cartão de crédito ou com 5% de desconto no pagamento a vista.
Após encerrar sua carreira de piloto em 2007, Alexandre Barros decidiu investir em um grande projeto ligado ao motociclismo. A Alex Barros Riding Scholl surgiu depois de ouvir reclamações de concessionárias de rodovias sobre a falta de preparação de motociclistas brasileiros, o grande número de acidentes e a imprudência dos motoristas.
Iniciado em março as aulas com Alexandre Barros vão até agosto. A escola de Barros conta com estrutura completa, incluindo alimentação, mecânica e vistoria, sistema de resgate, carro de apoio e lojas que vendem pneus, gasolina e outros acessórios. Ao todo são três módulos diferentes com duração de um dia cada um. “Temos um nível com manobras para iniciantes, aqueles que desejam entender melhor os recursos da moto para saber usar na hora do passeio. Também temos um módulo intermediário para quem já sabe andar e até uma categoria avançada, para quem deseja correr”, conta.





