Connect with us

Outros

Citroën: crescimento consolidado em 2010

Published

on

Texto: Imprensa Citroën

A Citroën do Brasil registrou em maio 5.969 emplacamentos, resultado 16,38% superior ao de maio de 2009 (5.129 unidades). Este volume de vendas assegurou à marca, pelo segundo mês consecutivo, a nona posição no ranking de vendas do mercado brasileiro, com 2,53% de participação.

Em 2010, a Citroën já acumula 30.748 veículos emplacados, resultado 25,11% superior às 24.576 unidades comercializadas no mesmo período de 2009 e acima, portanto, do crescimento médio do mercado brasileiro no período, de 12,93% (VP + VU).

Advertisement
Segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën, os bons resultados de vendas são derivados da soma de fatores positivos, como as menores taxas de juros, as facilidades de crédito e a estratégia de produto da marca, que oferece, cada vez mais, modelos atraentes e completos. “Além disso, nossa rede de concessionárias, em expansão contínua, tem apresentado grande agressividade comercial. E isso tem gerado bons resultados”, comemora o executivo.

E os números comprovam o sucesso dos modelos Citroën no mercado brasileiro: em maio, o compacto premium C3 obteve 3.144 emplacamentos, um crescimento de 27,18% em relação a maio de 2009. No acumulado do ano o modelo já soma 15.348 unidades, um crescimento de 25,77% em relação ao mesmo período de 2009.

Outros destaques na linha Citroën em maio foram o C4 Hatch, com 827 unidades, e o C4 Pallas, quarto sedan mais vendido do segmento com 946 unidades. Na gama de minivans, onde a Citroën é líder absoluta com 40% de participação, os modelos da Citroën registraram 853 unidades, assim divididos: Xsara Picasso, 556 unidades; C4 Picasso, 233; Gran C4 Picasso, 64.

Advertisement
O modelo top de linha C5, nas versões Sedan e Tourer, somou 59 unidades. Complementando a sua linha de produtos no segmento de veículos comerciais leves, a Citroën emplacou em maio 113 unidades do modelo Jumper.

Projeções

Para o ano pleno de 2010 as previsões da marca apontam para a ampliação de seu market-share para cerca de 3%, com total de emplacamentos próximos das 100 mil unidades, o que significa aumento de mais de 68% em volume sobre as 69.302 unidades de 2009. “No segundo semestre, com a chegada do SUV compacto Aircross e o desenvolvimento de nossa rede de concessionárias, ampliaremos ainda mais nossa presença no mercado”, conclui o executivo.
Advertisement