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Citroën: crescimento consolidado em 2010
Texto: Imprensa Citroën
A Citroën do Brasil registrou em maio 5.969 emplacamentos, resultado 16,38% superior ao de maio de 2009 (5.129 unidades). Este volume de vendas assegurou à marca, pelo segundo mês consecutivo, a nona posição no ranking de vendas do mercado brasileiro, com 2,53% de participação.
Em 2010, a Citroën já acumula 30.748 veículos emplacados, resultado 25,11% superior às 24.576 unidades comercializadas no mesmo período de 2009 e acima, portanto, do crescimento médio do mercado brasileiro no período, de 12,93% (VP + VU).
Segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën, os bons resultados de vendas são derivados da soma de fatores positivos, como as menores taxas de juros, as facilidades de crédito e a estratégia de produto da marca, que oferece, cada vez mais, modelos atraentes e completos. “Além disso, nossa rede de concessionárias, em expansão contínua, tem apresentado grande agressividade comercial. E isso tem gerado bons resultados”, comemora o executivo.
E os números comprovam o sucesso dos modelos Citroën no mercado brasileiro: em maio, o compacto premium C3 obteve 3.144 emplacamentos, um crescimento de 27,18% em relação a maio de 2009. No acumulado do ano o modelo já soma 15.348 unidades, um crescimento de 25,77% em relação ao mesmo período de 2009.
Outros destaques na linha Citroën em maio foram o C4 Hatch, com 827 unidades, e o C4 Pallas, quarto sedan mais vendido do segmento com 946 unidades. Na gama de minivans, onde a Citroën é líder absoluta com 40% de participação, os modelos da Citroën registraram 853 unidades, assim divididos: Xsara Picasso, 556 unidades; C4 Picasso, 233; Gran C4 Picasso, 64.
O modelo top de linha C5, nas versões Sedan e Tourer, somou 59 unidades. Complementando a sua linha de produtos no segmento de veículos comerciais leves, a Citroën emplacou em maio 113 unidades do modelo Jumper.
Projeções
Para o ano pleno de 2010 as previsões da marca apontam para a ampliação de seu market-share para cerca de 3%, com total de emplacamentos próximos das 100 mil unidades, o que significa aumento de mais de 68% em volume sobre as 69.302 unidades de 2009. “No segundo semestre, com a chegada do SUV compacto Aircross e o desenvolvimento de nossa rede de concessionárias, ampliaremos ainda mais nossa presença no mercado”, conclui o executivo.