• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Outros

Para o Grupo Volkswagen, mercado terá crescimento sustentável no Brasil

23 de outubro de 2009
in Outros
Share on FacebookShare on Twitter

Texto: Imprensa Volkswagen

O Grupo Volkswagen considera o Brasil como um mercado com oportunidade de crescimento sustentável nos próximos anos, no qual a Volkswagen do Brasil poderá atingir antecipadamente seus objetivos de vendas. Esta análise foi feita nesta quarta-feira, 21, pelo membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Compras e pela América do Sul, Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, em visita ao Brasil por ocasião da celebração do aniversário de 50 anos da fábrica Anchieta.

De acordo com o executivo, o esforço da Volkswagen do Brasil faz parte da estratégia global da marca de se tornar a maior fabricante de veículos do mundo até 2018. A empresa planeja, já a partir de 2014, atingir a comercialização anual de 1 milhão de veículos no mercado brasileiro.

“Nossas vendas no Brasil alcançaram nos últimos anos a terceira posição entre os maiores mercados do grupo, atrás somente da China e Alemanha. Acreditamos na continuação desse desempenho com taxas de crescimento da ordem de 4% a 5% ao ano. Por isso, pensamos em investir continuamente em produtos e capacidade produtiva no País”, afirmou Garcia Sanz.

O desenvolvimento da Volkswagen do Brasil tem sido muito positivo nos últimos 3 anos. As vendas internas da marca registraram um crescimento da ordem de 70% no período – aumentando de 350.500 veículos, em 2005, para 585.000 unidades, em 2008. Apenas entre janeiro e setembro de 2009, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves da Volkswagen avançaram mais de 12% em comparação ao mesmo período de 2008, saltando de 458.454 veículos, no ano passado, para 514.447, em 2009. A expansão é maior do que a média do mercado brasileiro, que no período cresceu 5%.

“A performance positiva foi possível graças aos nossos esforços de realinhamento de objetivos, investimento em processos e lançamento de novos produtos como o Novo Gol e o Voyage, que recolocaram a marca no topo do mercado brasileiro de automóveis”, destacou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. “Agora vamos estimular vendas no segmento de comerciais leves, com a Nova Saveiro, lançada em agosto, e a picape Amarok, que virá no primeiro trimestre do próximo ano. E o consumidor brasileiro pode esperar por outras novidades em 2010”, disse.

De acordo com o Garcia Sanz, o Grupo Volkswagen está confiante que o Brasil segue uma firme trajetória de desenvolvimento sustentável, em razão da estabilidade política e econômica do País. “A reação do governo brasileiro durante a crise foi muito rápida e precisa. A redução do IPI estabilizou o mercado. Esse tipo de ação atrai investimentos”, avaliou.

“Quando o Grupo Volkswagen realiza investimentos, é sempre observada a competitividade de um país e os acordos com os sindicatos são especialmente importantes aqui. É absolutamente necessário compreender que nós precisamos fazer uso de toda a capacidade de nossas fábricas com a finalidade de amortizarmos os caros investimentos que fazemos”, acrescentou Garcia Sanz.

A força de trabalho da Volkswagen do Brasil também cresceu para acompanhar o ritmo deste crescimento. O número de colaboradores aumentou cerca de 15% desde 2006 e chegou a 21.600 em setembro.

A Volkswagen conta com cerca de 600 concessionárias, a maior rede do País, e tem atualmente o maior portfólio de produtos do mercado brasileiro, com 22 modelos de automóveis e comerciais leves disponíveis para o consumidor.
Tags: Sem categoria
Previous Post

Kart: Em Volta Redonda, Seletiva faz campeão mais jovem da história: Jonathan Louis

Next Post

Emerson Fittipaldi lança projeto do 5º Salão do Carro e Acessórios

Next Post

Emerson Fittipaldi lança projeto do 5º Salão do Carro e Acessórios

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.