Connect with us

Outros

Copa Vicar: Intervalo de dois meses e meio termina no Rio de Janeiro

Published

on

Equipe do líder do campeonato, Tiago Gonçalves, aproveitou o intervalo para renovar as forças para a segunda metade de 2010

Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Sergio Sanderson

Dois meses e meio sem correr. Um intervalo tão grande sem corridas que pode até ser comparado ao período de pré-temporada. É o que estão enfrentando pilotos e equipes da Copa Vicar. “Não dá para ficar parado, não. Da última etapa para cá, até tiramos alguns dias para descansar, mas o importante é aproveitar esse tempo para mexer no carro, revisar tudo”, conta Daniel Martinez, chefe de equipe da DCM Motorsport, líder entre os times e também entre os pilotos, com Tiago Gonçalves.

A prova anterior da categoria foi no dia 5 de julho, em São Paulo (SP). A próxima será apenas em 20 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). “Tenho que confessar que foi um período bom para nós, porque conseguimos solucionar um problema de câmbio, que tinha uma vibração grande. Com isso, renovamos as forças para a segunda metade do campeonato”, revela Daniel Martinez. Faltando cinco provas, o líder Tiago Gonçalves está empatado em pontos com Julio Campos, ambos com 49.

Advertisement
“Sabíamos que seríamos competitivos e os resultados apareceram muito rápido”, acrescenta. De fato, Tiago Gonçalves venceu logo na segunda etapa, em Brasília (DF), brigava pelo pódio na terceira, em Santa Cruz do Sul (RS), e foi segundo na quarta, em Interlagos. A expectativa do chefe de equipe é manter a força no traçado carioca, que traz ótimas lembranças ao time: em 2007, eles venceram por lá, com Eduardo Santos. DCM Motorsport e Tiago Gonçalves perseguem dois títulos que podem garantir o acesso de ambos à Stock Car em 2010.