Outros
Continental adere a novos canais de comunicação na Internet
Empresa marca presença no Twitter, no Orkut, no Youtube e no Facebook
Texto: Imprensa Continental
Coerente com a estratégia de estar cada vez em maior sintonia com o mercado brasileiro, a Continental Pneus acaba de lançar novos canais de comunicação, complementares ao site http://www.conti.com.br/.
Um deles é o Twitter (http://twitter.com/contionline). Atualizado com freqüência, ele permite seguir as mais recentes novidades ligadas às atividades da empresa no Brasil, tais como promoções, dicas técnicas, lançamentos de novos modelos, desempenho dos pneus Continental em testes comparativos e muito mais. Recentes levantamentos apontam que o Twitter no início, deste ano, já ultrapassou a marca dos 10 milhões de adeptos em todo o mundo.
Outra rede social que a Continental Pneus passa a integrar é o Orkut. Hoje, o Brasil figura entre os países com maior número de usuário: mais de 23 milhões, o que o transforma no site mais visitado. O perfil da empresa no Orkut foi criado para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões sobre os pneus da marca. A comunidade oficial da Continental Pneus já conta com outras 24 ligadas à indústria automobilística e apresenta links não só para o Twitter como também para o Youtube.
No endereço http://www.youtube.com/user/CONTINENTALpneus é possível assistir a filmes publicitários sobre a marca, que é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo FIFA que será realizada no próximo ano na África do Sul, e documentários, como sobre a fábrica de Camaçari, uma das mais modernas do Grupo em todo o mundo.
E nessa lista não poderia falta o Facebook, site de relacionamento social fundado em 2004 e que hoje conta com nada menos do que 120 milhões de usuários ativos. Para saber mais sobre a Continental basta adicioná-la como amigo e conhecer mais sobre as pessoas que trabalham no Grupo no endereço http://www.facebook.com/home.php#/profile.php?id=1194451384&ref=profile
“Com esses novos canais de comunicação, reforçamos a prioridade conferida pela empresa de estar cada vez mais próxima de seus clientes, parceiros e jornalistas”, enfatiza Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus.