Jeep amplia oferta da linha Commander 2025 com motor Hurricane 2.0T
Notícias

Jeep amplia oferta da linha Commander 2025 com motor Hurricane 2.0T

Jeep amplia oferta da linha Commander 2025 com o novo motor Hurricane 2.0T

Novidades na linha Jeep Commander 2025: o modelo ganha a nova motorização Hurricane 2.0T com 272 cavalos de potência, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares, além dos cinco anos de garantia, com preço a partir de R$ 217.290,00.

“O Jeep Commander foi pensado, projetado e concebido para entregar o máximo de comodidade, praticidade e segurança a bordo, seja para um único passageiro ou para os sete ocupantes que ele é capaz de acomodar com muito conforto. Dono de uma versatilidade sem igual, oferece um dos melhores espaços internos e agora também um dos motores mais potentes da sua categoria, além de uma série de outros atributos que o colocam em uma posição muito nobre e confortável diante dos concorrentes”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

Jeep Commander 2025 agora tem mais tecnologia e itens de série com preço a partir de R$ 217.290,00

O modelo agora é oferecido no mercado brasileiro em seis versões: Longitude 5 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 217.290,00; Limited 7 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 240.990,00; Overland 7 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 262.990,00; Overland 7 lugares Turbo Diesel 4×4 AT9 com preço a partir de R$ 298.290,00; Overland 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9 com preço a partir de R$ 308.290,00; e Blackhawk 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9 com preço a partir de R$ 321.290,00.

O principal destaque na linha Jeep Commander 2025 é o novo motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina com 272 cavalos de potência e 400 Nm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e chega a uma velocidade máxima de 220km/h. Esse motor trabalha associado a um sistema de transmissão automática de nove velocidades.

Além disso o motor Hurricane 2.0T está atrelado ao sistema de Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força totalmente desconectáveis. Isso permite um alívio na transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária, gerando economia de combustível. Quando a tração 4×4 se faz necessária, ela é acionada instantaneamente.

Aas outras duas opções de motorização da linha Jeep Commander 2025 são o motor T270 Turbo Flex, de 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque, associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2, e o motor TD380 Turbo Diesel, de 170 cavalos de potência e 380 Nm de torque e tração 4×4, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de nove velocidades.

As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso.

As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +

Jeep amplia oferta da linha Commander 2025 com o novo motor Hurricane 2.0T

A fim de garantir maior estabilidade e melhor conforto de rodagem, o Jeep Commander conta com suspensão independente nas quatro rodas. Sua principal vantagem é o fato de permitir grande controle das forças que atuam nas rodas no sentido longitudinal (acelerações e freadas), vertical (desnivelamentos do piso) e na rolagem da carroceria (curvas), de modo que os passageiros podem desfrutar de uma experiência extremamente confortável, praticamente isenta de vibrações e solavancos.

E as versões com o novo motor Hurricane receberam um novo ajuste de suspensão, pensado especialmente para oferecer o máximo de conforto para todos os passageiros.

A linha Commander 2025 reforça o posicionamento versátil do modelo ao trazer uma nova opção com 5 lugares, dentro da oferta da versão Longitude. Essa nova configuração garante nada menos que excelentes 661 litros de volume livre no porta-malas, tornando-o o maior da categoria D-SUV com 5 lugares.

Mesmo em sua configuração de origem, com 7 lugares, e em sua maior lotação, o Commander é capaz de oferecer 233 litros de capacidade, o maior volume de porta-malas com sete ocupantes na categoria. E, como é sabido, esse espaço aumenta de acordo com a combinação escolhida, podendo chegar a 1.760 litros com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos.

Outro ponto de destaque no Commander é o acesso à terceira fileira de bancos: basta um leve toque na alavanca para puxar e rebater a segunda fileira, abrindo um espaço amplo para que duas pessoas, sejam adultos ou crianças, alcancem e se acomodem com facilidade na terceira fileira de bancos.

O quadro de instrumentos com 10,25” Full Digital e HD é de série em todas as versões

Jeep amplia oferta da linha Commander 2025 com o novo motor Hurricane 2.0T

Cabe ressaltar também que segunda fileira permite um deslocamento longitudinal de até 14 centímetros, o que possibilita a escolha entre mais conforto para passageiros da segunda ou terceira fileira (ao liberar mais espaço para as pernas), ou um aumento do espaço do porta-malas.

E por falar em conforto há mais um diferencial: tanto a segunda quanto a terceira fileira de bancos do Jeep Commander dispõe de assentos reclináveis, garantindo que todos os passageiros possam escolher a posição mais aconchegante. Nos bancos dianteiros, ajuste elétrico, e a partir da versão Overland, os clientes também contarão com memória de posição para o banco do motorista.

Disponível a partir da versão Overland, o banco do motorista tem memória, útil para facilitar a vida dos diferentes usuários que conduzem o veículo. Isso porque permite que cada um ajuste a posição do banco levando em conta suas preferências pessoais, e o sistema faz a função de memorizá-las, de modo que, posteriormente, basta pressionar um único botão para que o banco restaure de maneira automática a configuração desejada.

A central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence tem tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence Plus, a plataforma de serviços conectados da Jeep. O quadro de instrumentos com 10,25” Full Digital e HD é de série em todas as versões, totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização, inclusive do estilo do menu.

O som Harman Kardon com tecnologia Fresh Air conta com nove alto-falantes, subwoofer e 450w, que proporciona definição de áudio e pressão sonora únicas, totalmente caraterísticas da Harman Kardon. A experiência premium fica ainda mais completa com a exclusiva tecnologia Fresh Air, que dispensa a caixa do subwoofer e faz uso do próprio espaço da cabine para entregar sons mais graves e de melhor qualidade.

A linha Jeep Commander 2025 teve a segurança ampliada com a adoção do sistema ADA

Porta-malas com acionamento por botão e hands-free: toda a gama conta com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, por meio de um simples toque no botão. Para as versões Overland e Blackahwk há sensor de presença, que permite a abertura sem o uso das mãos.

A linha Jeep Commander 2025 teve a segurança ampliada com a adoção do sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC, razão pela qual a dupla de recursos garante acesso ao nível 2 de autonomia. Neste grupo, estão os carros dotados de sistemas avançados de assistência à direção – ADAS, que podem assumir a direção, aceleração e frenagem em cenários específicos, além de manter o veículo centralizado nas faixas de rodagem.

Além disso as versões contam com seis airbags, além de um diferencial bem interessante que compõe as versões Overland e Blackhawk: os pneus com tecnologia Seal Inside, uma solução de mobilidade estendida que permite ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem.

A novidade: versão esportiva Blackhawk que faz sua estreia no Brasil

A Jeep aproveita o lançamento da linha 2025 para estrear no país sua linha esportiva, batizada Blackhawk, que se posiciona no topo da gama, trazendo sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo, e no design, elementos exclusivos e esportivos.

No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.

O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.

A linha Jeep Commander 2025 é produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, umas das fábricas mais moderna do mundo e a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do Grupo Stellantis.

As unidades que saem de lá abastecem as revendas de todo o Brasil, e são exportadas para diversos outros países da América Latina onde o modelo também é comercializado.