Alpha Pesados: Volkswagen apresenta três caminhões extrapesados para o mercado brasileiro
Os três modelos que chegam para atender exclusivamente o mercado brasileiro são: o Meteor 29.520 6×4 com preço a partir de R$590 mil, o Meteor 28.460 6×2 com preço a partir de R$550 mil e o Constellation 33.460 6×4 com preço a partir de R$540 mil, todos equipados com motor de 13 litros.
Agora a Volkswagen Caminhões e ônibus pode atender à completa gama de caminhões de 3,5 toneladas a 125 toneladas, a mais ampla do mercado.
O cavalo mecânico Meteor 28.460 6×2 chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias.
Ele opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros.
Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.
O Meteor 29.520 6×4 é o caminhão mais potente da Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia no mercado nacional a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, na primeira linha fora da Europa.
Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade.
É equipado com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades. Como os demais estreantes, tem chassi projetado por engenheiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus a partir de todo o know-how acumulado, com rigoroso desenvolvimento para deixar os veículos mais leves, culminando na máxima capacidade de carga útil.
O modelo foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.
O Constellation 33.460 6×4 conta com a geração do motor MAN D26 de 13 litros e atende as demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.
Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio.
Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.