• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: BMW confirma venda de versões plug-in híbridas do X3 no Brasil

admin by admin
22 de agosto de 2020
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


xDrive30e e X Line chegam ao país em setembro

A BMW confirmou a pré-venda no Brasil das novas versões plug-in híbridas do X3: a xDrive30e com preço a partir de R$342.950,00 e a X Line com preço a partir de R$367.950,00.

“Prazer de dirigir, tecnologias exclusivas e o SUV híbrido de tração integral mais eficiente do mercado nacional chegam para reforçar o poder de escolha aos clientes no Brasil. O modelo complementa a mais tecnológica e atualizada gama de veículos premium do mercado nacional”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Os novos Plug-in híbridos da gama X3 oferecem aos usuários uma série de benefícios como economia, já que dirigir no modo elétrico em áreas urbanas é mais barato que utilizar gasolina; e melhora na qualidade de vida, em razão da diminuição nas emissões de gases e ruídos do tráfego. 

O cenário é o melhor de dois mundos já que os híbridos Plug-in BMW proporcionam tanto o prazer de dirigir elétrico quanto a condução clássica em distâncias maiores. A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 híbrido permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos. 

Os novos SAV (Sport Activity Vehicle) são referência também no quesito performance e sua performance é fruto de um motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L com 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm. A lista de componentes traz ainda auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS. O modelo X Line é calçado com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50. 

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, que pode ser ativado por meio do botão eDrive no console central, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa e livre de emissões. Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração. 

Em aceleração, o desenvolvimento espontâneo de potência do motor elétrico é evidente, enquanto em velocidades constantes esta assistência elétrica reduz o consumo de combustível e a emissão de gases. O suporte proporcionado pelo motor elétrico de 109cv garante que o motor a combustão possa funcionar com eficiência otimizada. 

A configuração de Battery Control serve para manter o estado de carga da bateria de alta tensão em um nível pré-determinado pelo condutor. Desta forma, a fonte de alimentação elétrica pode ser reservada e utilizada de acordo com a necessidade do usuário, em trechos urbanos durante um deslocamento mais longo, por exemplo. A bateria de íon-lítio do novo BMW X3 xDrive30e está localizada em uma posição que proporciona economia de espaço sob o banco traseiro, enquanto o tanque de combustível está posicionado acima do eixo traseiro. 

Com 450 litros, o volume do porta-malas do novo BMW X3 é ligeiramente inferior ao dos modelos movidos por um motor convencional (550 litros). Ao rebater o banco traseiro, o espaço de armazenamento pode ser aumentado para até 1.500 litros. Graças à tecnologia de célula de bateria de ponta, a bateria de alta tensão contribui tanto para a excelente eficiência quanto para o excelente alcance elétrico do novo BMW X3 xDrive30e. Como resultado, o modelo híbrido plug-in pode ser usado para os deslocamentos do dia-a-dia sem emissões produzidas localmente – mesmo fora da cidade. 

A bateria de alta tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas. Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem custo nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em cerca de três horas e meia. A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro. A energia elétrica armazenada na bateria de alta tensão também é usada para alimentar o sistema elétrico de 12 volts do veículo. A BMW é a única fabricante premium a oferecer uma rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos que fornece aos consumidores informações de forma simplificada para a tomada de decisões importantes de rota e deslocamento. As baterias de todos os BMW híbridos plug-in possuem seis anos de garantia.

No interior o conforto pode ser atribuído ao sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e aos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são os outros requintes. Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento e conforto dos ocupantes há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line. 
Para as duas versões a fabricante alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: Preto / Preto; Mocha / Preto com costura Mocha; Oyster / Preto; Beige / Preto.
Tags: Alpha NotíciasBMWBrasilDália Comunicação EditorialJornal Alpha Autosplug-inX3
Previous Post

Alpha Notícias: Confira imagens do Aston Martin DBS Superleggera 007 Edition

Next Post

Alpha Notícias: “Memórias (Não) Inventadas” ganha apresentações online no Teatro Gamaro

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: "Memórias (Não) Inventadas" ganha apresentações online no Teatro Gamaro

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.