Notícias
Volkswagen apresenta cupê elétrico da submarca UNYX

Como parte de sua estratégia “Na China, pela China“, a marca Volkswagen está focando sua oferta de produtos para refletir mais de perto as necessidades de seus clientes chineses.
A montadora apresentou o primeiro modelo de uma nova submarca da Volkswagen: o ID. O coupé E-SUV de mesmo nome é caracterizado por um design particularmente progressivo, uma interface homem-máquina (HMI) inteligente com um avatar 3D personalizável e uma autonomia de mais de 600 quilômetros.
A Volkswagen está focando sua oferta de produtos para refletir mais de perto as necessidades de seus clientes chineses
A versão de entrada do ID. UNYX é alimentada por um motor de acionamento elétrico de 210 kW (286 cavalos) no eixo traseiro. O motor é alimentado por uma bateria de 77 kWh (líquida). O sistema de acionamento pode atingir alcances de até 621 quilômetros (padrão CLTC, China Light-Duty Test Cycle). Haverá ainda uma versão de tração integral com dois motores de propulsão elétrica e uma potência de 250 kW (340 cavalos).
O ID. UNYX se destina ao mercado chinês e é o mais recente estágio de desenvolvimento de veículos inteligentes em rede da Volkswagen. O ID UNYX é técnica e visualmente adaptado ao estilo de vida dos jovens clientes nas metrópoles da China.
O conceito de varejo da submarca UNYX apoiará isso com 40 lojas exclusivas em 20 cidades, onde os interessados poderão experimentar o veículo por meio de tecnologias modernas, como realidade virtual e aumentada.
Está planejada a expansão da gama de modelos da nova submarca Volkswagen ID. UNYX em mais quatro veículos nos próximos três anos, juntamente com o recém-revelado E-SUV coupé. Isso incluirá SUVs, bem como sedãs.
Está planejada a expansão da gama de modelos da nova submarca Volkswagen ID. UNYX em mais quatro veículos nos próximos três anos
Os modelos UNYX são um componente central do plano diretor da Volkswagen para a China, que prevê a introdução de um total de 34 novos modelos até 2030 e visa fortalecer a posição da Volkswagen como a marca internacional de maior sucesso no mercado chinês.
Com as joint ventures de longa data SAIC Volkswagen e FAW-Volkswagen, bem como o novo Volkswagen Smart E-Mobility Hub, a gama de produtos da Volkswagen na China, incluindo o programa ID. UNYX, será ampliada por 16 novos modelos elétricos ID., doze novos modelos Volkswagen com motores a combustão e seis novos modelos com propulsão híbrida plug-in.
O ID UNYX foi criado no centro de inovação e desenvolvimento da Volkswagen em Hefei, no leste da China. Este local se concentra exclusivamente no desenvolvimento da última geração de veículos elétricos inteligentes para o mercado local. O ID. UNYX também é fabricado em Hefei, em uma das mais avançadas fábricas de veículos elétricos do Grupo Volkswagen.
A inovadora IHM da UNYX inclui um avatar 3D interativo baseado em IA cuja aparência pode ser adaptada individualmente em um aplicativo e sincronizada com a IHM do veículo. A voz do avatar pode ser configurada com base em uma voz humana e acompanhar o motorista para conversas.
O design progressivo do ID. UNYX é particularmente poderoso. Elementos de estilo de vida, como o emblema dourado da Volkswagen na frente e as letras douradas do veículo são características distintivas – a cor dessas insígnias está associada à alta qualidade, confiabilidade e segurança de um Volkswagen na China.
Elementos atraentes na frente são a assinatura luminosa dos faróis de matriz LED, incluindo faixa de LED horizontal, bem como um powerdome impressionante. A silhueta do ID. UNYX é caracterizada por uma linha de caracteres nitidamente cortada que sobe em direção à traseira. A traseira em estilo cupê esportivo conta com estrutura 3D das lanternas traseiras em LED, além de faixa horizontal iluminada e letras Volkswagen. Os intrincados elementos LED criam um efeito de luz flutuante que é uma combinação perfeita para o estilo progressivo do design da carroceria.