Notícias
Jeep apresenta a picape Gladiator Rubicon 2025
A Jeep apresentou a linha 2025 da picape Gladiator, disponível para o mercado brasileiro apenas na configuração Rubicon – no mercado estadunidense são oferecidas oito versões. Com preço a partir de R$ 499.990,00, o modelo quer manter a marca como referência em aventuras e sensações inéditas àqueles que possuem um espírito explorador.
A motorização do Jeep Gladiator conta com um motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cavalos de potência com 347 Nm de torque. Esse conjunto trabalha associado a um câmbio automático de oito velocidades da fabricante alemã ZF.
Jeep Gladiator Rubicon 2025 chega com nova grade frontal e rodas com preço a partir de R$ 499.990,00
O novo Jeep Gladiator Rubicon 2025 chega com o design que se destaca pela nova grade frontal, que acomoda as tradicionais sete fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria.
A picape conta com novas rodas de 17 polegadas com um design exclusivo e pneus de uso misto. As caixas de rodas e o teto na cor preta trazem o efeito bicolor, tornando o seu visual ainda mais esportivo e moderno.
O interior está repleto de recursos e tecnologias de ponta, juntamente com a tradicional funcionalidade e versatilidade Jeep. O console central, de inspiração histórica, apresenta formas limpas e esculpidas.
O painel de instrumentos envolvente apresenta novas superfícies suaves ao toque, em tecido ou poliuretano, com costuras de realce em contraste. As novas configurações do suporte AMPS estão agora presentes na parte superior do painel de instrumentos.
De série a picape possui vidros dianteiros acústicos e espuma adicional de isolamento acústico no para-brisas, na capota dianteira e nas colunas B, proporcionando uma condução ainda mais silenciosa.
O Jeep Gladiator Rubicon 2025 está devidamente equipado para manter os ocupantes do veículo conectados em viagem
Uma das grandes novidades é o interior totalmente renovado, com novo sistema multimídia touchscreen de 12,3 polegadas – a maior e mais avançada tela já disponível no Wrangler e no Gladiator – integra o premiado sistema Uconnect 5 da quinta geração e está posicionado de forma proeminente no topo do console central, por cima da nova saída de ar interior retangular. As saídas de ar exteriores mantêm a sua forma circular caraterística.
O Jeep Gladiator Rubicon 2025 está devidamente equipado para manter os ocupantes do veículo conectados em viagem. As funcionalidades foram melhoradas para os passageiros da fila da frente com entradas USB C duplas, de série, que permitem que os dispositivos sejam carregados até quatro vezes mais rápido.
No total, até sete entradas USB A e C para ambas as filas de bancos. As tomadas de acessórios de 12 Volts, igualmente de série, estão localizadas em diversos pontos dos modelos. Para completar o conforto e comodidade, o banco do passageiro dianteiro agora é elétrico.
O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entrega automaticamente as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E quem garante toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que posicionam os modelos um patamar único no conceito off-road. São eles:
Tração 4×4 Rock-Trac, o máximo da capacidade 4×4
O sistema de tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite aos modelos entregar o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok
Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos.
A picape oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em dunas.
Desconexão eletrônica da barra estabilizadora
Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em até mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.
Sistema Off-road+
Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente a picape para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras (rock crawling).
Câmera Off-Road
A câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão.
Rock Rails – preparado para pedras
Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, os trilhos de aço atrás das rodas traseiras ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos muito acidentados sem preocupação.
Ganchos de reboque Off-Road
Típica necessidade off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro são perfeitos para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades.
Off-Road Pages – aventura em tempo real
Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, coordenadas, entre outros detalhes.
Protetores de uso Off-Road
Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.
Trailrated
A capacidade Trailrated é item de série no Jeep Gladiator Rubicon 2025. Para ganhar esse badge, um veículo deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road incrível.
Ainda vale ressaltar a versatilidade proporcionada pela grande capacidade de carga e reboque da picape. Sua caçamba comporta até 1.000L de volume de carga. Já a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas: são 3.138 quilos. Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.
Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.
A linha Jeep Gladiator Rubicon 2025 é oferecida nas cores Cinza Anvil, Azul Hydro, Preto, Branco Bright, Cinza Granite e Vermelho Firecrakcer.