Pesados
Mercedes-Benz revela o off-road Atego 3133 6×4
Para cobrir segmentos que antes eram atendidos pelo caminhão Axor, a Mercedes-Benz apresentou o Atego 3133 6×4, projetado para versões plataforma, basculante e betoneira para construção civil, mineração, apoio no campo e outras aplicações.
Mercedes-Benz Atego 3133 6×4 foi projetado para versões plataforma, basculante e betoneira para construção civil, mineração, apoio no campo e outras diversas aplicações
“O Atego 3133 6×4 é um extrapesado que traz toda a qualidade e robustez dos caminhões off-road Mercedes-Benz, com a alma do Arocs. Ouvindo os pedidos dos clientes e também dos motoristas, esse caminhão chega ao mercado com o objetivo de substituir o antigo Axor 3131 e ampliar sua gama de modelos e aplicações, trazendo soluções para as severas aplicações fora de estrada”, explica Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Alinhado à nova linha visual da Linha Atego e seguindo o padrão do Arocs, este novo Mercedes-Benz é oferecido aos clientes nas versões plataforma, basculante e betoneira. Ele foi desenvolvido para a construção civil, mineração, apoio no campo e outras aplicações.
O motor OM 926 LA de seis cilindros oferece potência de 321 cavalos, com torque de 1.250 Nm. Este motor agora está compatível com a legislação Proconve P8 (Euro 6). A ele junta-se o câmbio automatizado Mercedes-Benz Powershift Advanced G211 de 12 velocidades, trazendo os mesmos componentes e otimizando trocas de marchas e de embreagem.
O Atego 3133 6×4 off-road conta com eixo dianteiro de molas reforçadas e eixos traseiros com redução nos cubos. Vem equipado, de série, com bloqueio longitudinal e transversal, solução ideal para aplicação fora de estrada e que atua nos eixos traseiros e dianteiro, auxiliando a operação do caminhão nos mais diversos tipos de terreno.
O motor do Mercedes-Benz Atego 3133 6×4 é o novo OM 926 LA de seis cilindros, que oferece potência de 321 cavalos com torque de 1.250 Nm
O diferencial de mercado do Atego 3133 está no chassi. Com longarinas mais leves e resistentes, molas reforçadas e eixo com redução nos cubos, o veículo carrega o DNA de um extrapesado e se torna similar ao Arocs por sua robustez, item valorizado no antigo Axor.
Isso significa que esse Atego é resistente e apto para atividades que exigem força, podendo atuar em aplicações fora de estrada, como caminhão basculante, tanque, guindaste, Romeu-e-Julieta, betoneira e também como veículo de apoio.
Opcionalmente, o Atego 3133 pode receber engate para reboque, além de itens como tomada de força no câmbio (versões plataforma e basculante) ou na parte traseira do motor (betoneira) e escape vertical, adequando-se às necessidades dos clientes.
O Atego 3133 oferece opções de tanque de diesel de 300 ou 600 litros, gerando mais autonomia para o caminhão, de acordo com a aplicação, sem a necessidade de muitas paradas para abastecimento.
Com ângulo de entrada mais elevado em 27 graus, o Atego 3133 possui grade dianteira de faróis e chapa protetora de cárter e de filtro, a fim de evitar a quebra de componentes do veículo nas operações em terrenos acidentados.
O Atego 3133 oferece opções de tanque de diesel de 300 ou 600 litros, gerando mais autonomia para o caminhão, de acordo com a aplicação, sem a necessidade de muitas paradas para abastecimento
Alinhando-se ao padrão da Linha Atego, a cabina do 3133 é espaçosa e confortável. Além disso, oferece ainda espaço extra para equipamentos e ferramentas, de acordo com a demanda do operador.
Outros itens, como banco de até 11 regulagens, volante multifuncional, alavanca de câmbio na coluna de direção, partida por botão e amplo pacote de tecnologias de segurança, reforçando o padrão de qualidade da linha.