Alpha Motos: Ducati Scrambler Icon é moto de entrada com preço a partir de R$48.990,00
Motos

Alpha Motos: Ducati Scrambler Icon é moto de entrada com preço a partir de R$48.990,00



Modelo tem diversos itens que a deixam ainda mais personalizada

A Ducati apresentou para o mercado brasileiro a Scrambler Icon, que chega com preço a partir de R$48.990,00 e está amplamente customizável, com diversos itens que deixam a moto ainda mais personalizada, transformando-a numa versão Enduro, Urbana ou do jeito que o cliente desejar.

“Estamos falando de uma moto totalmente renovada e contemporânea, trazendo recursos antes só presentes em motos de séries superiores”, destacou Matheus Amaral, Pós-Vendas e Marketing de Produto.

De acordo com a Ducati, a Srambler Icon é a moto de entrada da marca no país. “É uma moto para uso em qualquer condição, ideal para atender as demandas do exigente ducatista. A Scrambler é a interpretação contemporânea e autêntica que inspira uma releitura do seu próprio estilo”, informa a fabricante no comunicado divulgado para a imprensa.

O modelo conta com nova gota do tanque, mais uniforme e retilínea e com sombreamento, dando um ar um pouco mais musculoso para moto. Ainda na dianteira da moto, o novo desenho do farol possui Day-time Running-light, ou seja, luzes de condução diurna, junto também com as setas em led. 

O painel da Scrambler Icon conta com elementos gráficos e também marcador de marcha e de combustível, para você não se preocupar com a autonomia do moto e facilitar também a troca de marchas. O novo modelo ganhou acionamento hidráulico na embreagem, deixando o acionamento mais macio e confortável para pilotar no dia a dia. 

As rodas são em aluminio fundido com um novo design. A nova ponteira de escape, traz um visual contemporâneo, mas que contrasta com o clássico e claro, sem deixar de perder o som de um típico bi-cilindrico com comando desmodrômico. 

“Falando em motor, o nosso consagrado Desmodue com refrigeração a ar continua presente na versão Icon e agora com novo mapeamento de ECU, ou seja, uma atualização de software de gerenciamento eletrônico que permitiu trazermos um motor mais liso, com uma curva de potência e torque muito plana, entregando 73 cv e 6,8 kgf.m já na faixa de 5.000 rpm. É bastante força para uma moto leve, apenas 173 kg e de ciclística leve e divertida Além disso, vocês podem notar que ele também passou por mudanças estéticas e agora é todo preto com as aletas do cilindro escovadas”, explicou Amaral. 

O assento da nova Scrambler Icon foi retrabalhado e sua estrutura agora tem uma densidade adequada dos materiais para prover o máximo de conforto e tornar a pilotagem ainda mais confortável. 

Outro ponto destacado do novo modelo é o ABS Cornering Bosch, ou ABS de Curvas. Essa tecnologia é o que há de mais avançado em termos de segurança de motocicletas existente hoje, então basicamente o ABS da moto é capaz de reconhecer que ela está inclinada e cumprindo a trajetória de uma curva.

Um dos acessórios em destaque é o escapamento Termignoni Full Racing, com mapa próprio trazendo mais performance e um som único. 

Outros itens de customização são: retrovisores de ponta de guidão, trazendo um ar mais clássico, junto com as tampas dos reservatórios de freio e embreagem Rizoma. O para-brisa escurecido, mas também muito funcional para altas velocidades. E também esta grade frontal, protegendo contra pedras e outros agentes externos, por exemplo numa situação de off-road.

Deixe um comentário