Alpha Notícias: Brabus oferece versão do Mercedes-AMG G 63 por até R$9 milhões
800 Adventure XLP é comercializado no Brasil pela Strasse
Um dos possíveis destaques do Salão do Automóvel de Genebra 2020, que foi cancelado em razão do coronavírus, o Brabus 800 Adventure XLP, baseado no Mercedes-AMG G 63, chega ao em duas versões: por R$6,5 milhões na configuração de entrada “básica” com 700 cavalos e a topo que pode chegar a R$9 milhões com 800 cavalos.
O Brabus 800 Adventure XLP passou por uma conversão de carroceria para se transformar em uma picape de alta performance. Para montar a caçamba sem alterar a espaçosa cabine, a distância entre eixos foi estendida em 50 centímetros.
Um módulo especial para o chassi do tipo escada em aço do off-roader para essas especificações foi desenvolvido, preservando completamente a rigidez torcional e substituindo os pontos de montagem da suspensão traseira. O comprimento total é de 5,31 metros ou seja, 68,9 centímetros a mais do que um G 63 sem roda sobressalente na traseira.
No quesito desempenho, os engenheiros Brabus levaram a picape a um novo nível, gerando ainda mais potência através de modificações mecânicas aplicadas após extensos testes nas ruas e nas pistas. O novo motor eleva o pico de torque para impressionantes 1000nm e a potência para 800 cavalos. O carro sai da inércia e atinge 100 Km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km devido à expansão do centro de gravidade e aos pneus off-road de 22 polegadas.
O upgrade é feito através de alterações mecânicas em quase todo o carro, incluindo potência de motor, arrefecimento, sistema de exaustão, limitação de torque nas três primeiras marchas do câmbio e suas trocas, além de uma nova regulagem da tração integral. Com dois novos – e maiores – turbocompressores de alto desempenho reconfigurados, que também possuem o núcleo do conjunto modificado e reforçado, o resultado é um motor completamente novo. Os carros da Brabus seguem o padrão OEM e sendo assim suportam tais atualizações.
O BRABUS 800 Adventure XLP também recebe aperfeiçoamento aerodinâmico específico, com pacote Widestar, que alarga os para-lamas do carro. O módulo traseiro feito sob medida é de aço e possui cabeceiras de carbono extremamente fortes e muito leves. Os designers alemães moldaram todos os componentes após extensos testes em túneis de vento, visando otimizar também a estabilidade do veículo em altas velocidades. O interior oferece possibilidades virtualmente infinitas de personalização, como é de praxe nos modelos Brabus.