Serviços
Cultura do seguro auto não está presente na rotina dos jovens

A OON Seguradora defende a importância de educar os jovens sobre seguro auto desde o início da experiência ao volante. “Quando alguém com idade entre 17 e 20 anos está se preparando para tirar a licença de condutor, temos o momento ideal para discutir esse tema dentro de casa. Uma apólice bem escolhida pode ser sinônimo de uma boa noite de sono”, afirma Wellington Jones, CMO da empresa.
Jovens condutores podem ter acesso facilitado ao seguro auto, mas falta conscientização sobre a importância da proteção
Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) indicam que 20,1 milhões de veículos no Brasil contam com cobertura securitária, o que equivale a apenas 30% da frota nacional. Os números reforçam que grande parte dos motoristas circula sem qualquer tipo de proteção contra sinistralidades.
Segundo Jones, o tema deveria ser abordado desde as primeiras experiências de condução. “Quando contratamos uma apólice, nosso desejo é nunca ter que usá-la. No entanto, sabemos que os imprevistos acontecem. Além de estimular a prudência no manejo dos veículos, é imprescindível desenvolver a consciência de que o sinistro é uma possibilidade”.
Entre os principais riscos considerados estão colisões, roubo ou furto, incêndio, alagamento, queda de objetos, danos a terceiros e eventos da natureza. Jones reforça a necessidade de esclarecimento sobre a imprevisibilidade dessas situações. “Faz parte do processo de educação nos lares explicar os riscos aos quais todos estamos sujeitos eventualmente”, destaca.
Cultura do seguro auto não está presente na rotina dos jovens
A OON Seguradora, criada em Belo Horizonte, vem buscando facilitar o acesso ao seguro auto para as classes C, D e E. Com uma plataforma digital intuitiva, permite a contratação de apólices em poucos cliques, sem burocracia e com cobertura de até R$ 150 mil, incluindo perda total, danos a terceiros e assistência 24 horas.