• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Notícias

Lecar apresenta picape híbrida Campo na Fenasucro & Agrocana 2025

30 de julho de 2025
in Notícias
Lecar apresenta picape híbrida Campo na Fenasucro & Agrocana 2025
Share on FacebookShare on Twitter

A Lecar Campo, primeira picape híbrida flex a etanol com cabine dupla desenvolvida no Brasil, será apresentada ao público durante a Fenasucro & Agrocana 2025, entre os dias 12 e 15 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O modelo inaugura uma nova categoria no setor automotivo nacional, ao integrar propulsão elétrica com motor a combustão flex movido a etanol.

Modelo une motor elétrico e flex movido a etanol, com autonomia de até mil quilômetros

Com previsão de chegada ao mercado em agosto de 2026, a Lecar Campo representa um marco tecnológico ao unir inovação e independência energética. O veículo, desenvolvido com tecnologia nacional, oferece autonomia estimada de até 1.000 quilômetros utilizando apenas 30 litros de etanol, segundo dados fornecidos pela montadora.

O sistema de propulsão será composto por motor elétrico HEPU POWER de 165 cavalos e 26,3 kgfm de torque, alimentado por bateria LiFePO4 WINSTON de 18,4 kWh, além do motor a combustão HORSE HR10DDT de 122 cavalos e 220 Nm de torque, atuando como extensor de autonomia. A montadora destaca a aplicação do modelo ao agronegócio e regiões interioranas, por conta da disponibilidade do biocombustível e da robustez exigida pelas atividades locais.

“Temos a ambição de expandir o uso do etanol para a mobilidade global e tornar esse combustível brasileiro a energia da mobilidade sustentável global. O mundo não conhece o uso do etanol na mobilidade como temos no Brasil, e o uso desse combustível em muitos casos é mais sustentável que os carros 100% elétricos”, afirma Flavio Assis, CEO e fundador da Lecar.

A picape será equipada com suspensão independente nas quatro rodas, direção eletroassistida e freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira, com ABS e EBD. O projeto inclui ainda transmissão integrada ao motor e soluções de segurança com sistema ADAS nível 2, seis airbags, alerta de ponto cego, controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência e assistência semiautônoma de direção pela plataforma Open Pilot.

Lecar apresenta picape híbrida Campo na Fenasucro & Agrocana 2025

“Estamos escolhendo esse palco estratégico porque a Lecar Campo nasce com um DNA de energia renovável. Esse será um momento histórico para o combustível mais brasileiro: o etanol”, declarou Assis, ao justificar a escolha da Fenasucro & Agrocana 2025 para a estreia do modelo.

A empresa busca conectar a inovação brasileira à mobilidade mundial. “Se o etanol é bom para o Brasil, pode ser bom também para o planeta. E a Lecar quer ser essa ponte entre inovação local e transformação global”, completou o executivo.

Tags: AgrocanaAgronegóciobioenergiaenergia renováveletanolFenasucroLecar Campomobilidade sustentávelpicape híbridapropulsão elétrica
Previous Post

Quando logística e responsabilidade social caminham juntas

Next Post

Coluna “Fernando Calmon”: Primeiro semestre apontou novos líderes de segmentos

Next Post
Coluna “Fernando Calmon”: Primeiro semestre apontou novos líderes de segmentos

Coluna "Fernando Calmon": Primeiro semestre apontou novos líderes de segmentos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.