Piloto vence as duas provas da rodada dupla e abre 33 pontos de vantagem para o segundo colocado 

Mesmo competindo na categoria que reúne os melhores jovens pilotos do Brasil, todos sonhando em chegar à Stock Car, foram necessárias menos de cinco voltas para Guilherme Salas mostrar sua supremacia e garantir um fim de semana 100% na rodada dupla de Goiânia da Stock Light. 

Com a vitória dupla, o campeão de 2014 ampliou sua liderança para 102 pontos, contra 69 do novo vice-líder Gustavo Frigotto e 66 de Marco Cozzi. “Decidimos ontem de manhã economizar o botão de ultrapassagem para termos uma vantagem na corrida de hoje. E deu certo. Conseguimos garantir as duas vitórias”, comemorou o líder do campeonato.

Salas, que havia vencido a corrida do sábado, largou da décima posição por conta do grid invertido e usou de muita perícia para escalar o pelotão. O vencedor assumiu a liderança ao fazer uso do botão de ultrapassagens na manobra sobre o então líder Felipe Papazissis. 

A partir de então Salas não foi incomodado e garantiu a vitória com uma margem relativamente pequena, mas mesmo assim tranquila, de 2s635 para o atual campeão Raphael Reis. 

A decisão do segundo lugar, aliás, aconteceu apenas na penúltima volta, quando Reis ultrapassou Pedro Boesel, outro que mostrou bastante arrojo para pular de sétimo para segundo, com direito até a ultrapassagem dupla. Com Boesel em terceiro, Gustavo Frigotto garantiu o quarto lugar – suficiente para assumir a vice-liderança e se posicionar como a mais séria ameaça à liderança de Salas. 

Mesmo caindo para a sexta posição na metade final da corrida, Papazissis garantiu a vitória entre os estreantes bem no dia de seu aniversário de 18 anos. Ele chegou duas posições à frente de Diego Ramos, segundo colocado entre os novatos da Stock Light. 

Os dez melhores do campeonato após quatro corridas: 

Guilherme Salas, 102 
Gustavo Frigotto, 69 
Marco Cozzi, 66 
Raphael Reis, 59 
Pedro Boesel, 54 
Gabriel Robe, 49 
Raphael Abbate, 41 
Lukas Moraes, 40 
Vitor Baptista, 39 
Erik Mayrink, 37