A MG Motor oficializou sua entrada no mercado brasileiro com o lançamento do MG4, hatch elétrico urbano que chega ao país com preço promocional de R$ 224.800. O modelo é o primeiro da marca britânica a ser comercializado diretamente no Brasil, marcando o início de uma operação estratégica voltada à mobilidade eletrificada. A chegada do MG4 representa um movimento de expansão da montadora na América Latina, com foco em oferecer veículos elétricos e conectados.

Hatch elétrico marca estreia da MG Motor no Brasil com foco em mobilidade eletrificada

“O Brasil é um mercado muito importante para a MG, pois além de uma superpotência na América Latina, representa uma oportunidade única para mostrarmos a força da marca em um país onde a indústria automotiva sempre teve papel fundamental”, afirma Gang Wu, CEO da MG Motor para América do Sul. Segundo o executivo, a proposta é unir tradição e tecnologia de ponta da SAIC Motor, grupo ao qual a MG pertence, para atender às demandas do consumidor brasileiro.

O MG4 é construído sobre a Plataforma Modular Escalável (MSP), projetada para veículos elétricos e reconhecida por sua flexibilidade. A versão Xpower, que será comercializada no Brasil, oferece potência máxima de 435 cv, torque de 600 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A autonomia é de até 279 km, conforme padrão Inmetro, e o tempo de recarga rápida de 30% a 80% é de 22 minutos.

Com tração traseira, centro de gravidade baixo e distribuição de peso equilibrada, o MG4 foi desenvolvido para proporcionar dirigibilidade em trajetos urbanos e viagens mais longas. O porta-malas tem capacidade de aproximadamente 350 litros, podendo chegar a cerca de 1.165 litros com os bancos traseiros rebaixados. O modelo também conta com o sistema MG Pilot, pacote de segurança ativa com recursos como Controle de Cruzeiro Adaptativo, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Permanência em Faixa e Frenagem Automática de Emergência.

“Nosso planejamento de chegada ao mercado brasileiro envolve um portfólio de veículos 100% eletrificados nesse primeiro momento, totalmente pensado para os interesses do consumidor brasileiro. Esse é um primeiro passo de nossa jornada na região e reforça o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, comenta Flavio Guzmán, diretor de Marketing, Produto, Marca e PR da MG Motor.

Tudo o que você precisa saber sobre o MG4 no Brasil

O MG4 também incorpora o sistema de conectividade iSmart4, que permite ao motorista controlar e monitorar o veículo por meio de smartphone. Entre as funcionalidades estão o controle remoto de travas, ar-condicionado, verificação de status do veículo, localização, planejamento de viagens e acesso a aplicativos como Spotify, YouTube e TikTok por comando de voz.

A MG Motor prevê a abertura de 24 concessionárias até o fim de 2025, em parceria com 12 grupos empresariais, e expansão para 70 lojas até 2026. Os veículos terão garantia de 7 anos para o carro e 8 anos para a bateria, além de conexão 4G embarcada e assistência 24 horas por dois anos sem custo. Como condição especial de lançamento, os clientes receberão um Wallbox residencial de 7 kW e um carregador portátil de 3,4 kW, com taxa de financiamento zero.