Alpha Motos: Metzeler apresenta pneu para motocicletas de baixa cilindrada
Roadtec Street estabelece nova referência em rendimento quilométrico
A Metzeler apresentou o Roadtec Street, pneu voltado para motocicletas de baixa cilindrada. O produto foi desenvolvido com tecnologia alemã, proporcionando nova referência em rendimento, sem abrir mão do conforto, do desempenho e da segurança, reduzindo o custo por quilometro rodado.
“Fundada em 1863, na Alemanha, e adquirida pela Pirelli em 1986, a Metzeler é especialista em pneus de moto. A marca é responsável por diversas inovações no mercado, como a fabricação do primeiro pneu sem câmara para motocicletas, em 1978. A Metzeler também foi pioneira no desenvolvimento de compostos com sílica na banda de rodagem e desenvolveu o primeiro pneu radial para moto com cintura 0°. Agora, é a vez dos pilotos de motos de baixa cilindrada conhecer toda a tecnologia, qualidade e confiança da Metzeler”, diz Maximiliano Reginato, gerente de Vendas e Reposição da Metzeler na América Latina.
O Roadtec Street traz várias novidades em banda de rodagem. Começando por uma nova concepção tecnológica de estrutura e compostos, que aumenta a durabilidade, a resistência e torna o pneu nova referência em rendimento quilométrico para o segmento de motocicletas de baixa cilindrada. Além disso, o perfil do Roadtec Street é inovador, principalmente pela otimização da área de contato do pneu com o solo. Esta característica garante desgaste uniforme da banda de rodagem, o que também contribui para um rendimento quilométrico superior.
O desenho do Roadtec Street apresenta uma nova relação cheio/vazio, proporcionando um equilíbrio perfeito entre aderência e segurança, além de confiabilidade e desempenho uniformes ao longo de toda a vida útil do produto. Outro destaque do Roadtec Street é a estrutura em poliéster, que garante a estabilidade dimensional de seu perfil, proporcionando maior conforto com menor custo por quilometro rodado.
“O segmento de motos de baixa cilindrada é muito importante no Brasil. Mesmo com a queda nos emplacamentos, que atingiu todas as categorias de veículos, o parque circulante desta fatia de mercado ficou estável nos últimos anos, o que comprova a alta relevância. Apostando na retomada deste mercado, a Metzeler lança um novo produto premium para este segmento. Além da segurança, o rendimento quilométrico é o atributo mais desejado pelos pilotos de motos de baixa cilindrada, e essa é a principal característica do Roadtec Street”, diz Reginato.
As medidas
O Roadtec Street será progressivamente disponibilizado nas principais medidas do mercado sul-americano:
Medida
|
Câmara de ar
|
Dianteiro/Traseiro
|
2.50 – 17 M/C 38P
|
Sem câmara
|
D
|
2.50 – 17 M/C 38P
|
D
|
|
2.50 – 18 M/C 40P
|
D
|
|
2.75 – 18 M/C 42P
|
D
|
|
60/100 – 17 M/C 33L
|
D
|
|
80/100 – 18 M/C 47P
|
Sem câmara
|
D
|
100/80 – 18 M/C 53P
|
Sem câmara
|
T
|
100/90 – 18 M/C 56P
|
Sem câmara
|
T
|
110/80 – 14 M/C 53L
|
T
|
|
2.50 – 17 M/C 43P Reinf
|
T
|
|
2.75 – 17 M/C 47P Reinf
|
Sem câmara
|
T
|
2.75 – 17 M/C 47P Reinf
|
T
|
|
80/100 – 14 M/C 49L Reinf
|
T
|
|
90/90 – 18 M/C 51P
|
Sem câmara
|
T
|
90/90 – 18 M/C 51P
|
T
|
