A GAC Brasil nomeou Gustavo Luis Schmidt para o cargo de Chief Commercial Officer, posição na qual o executivo passa a responder pelas áreas de Vendas, Pós-venda e Marketing. A mudança integra a estruturação da operação da fabricante no país e concentra sob uma mesma liderança as diretorias responsáveis pela estratégia comercial, relacionamento com clientes e rede de concessionárias.

Executivo trabalhará em processos, experiência do cliente e integração entre áreas

Foto: GAC

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a GAC, e estamos construindo uma operação sólida e preparada para crescer de forma consistente”, afirma Alex Zhou, CEO da GAC Brasil. Segundo o executivo, a contratação de Schmidt integra a preparação da empresa para sua próxima etapa de expansão e desenvolvimento da operação nacional.

Entre as atribuições do novo CCO estarão o desenvolvimento das estratégias comerciais e a organização de processos relacionados ao crescimento do negócio. Schmidt também trabalhará na integração entre vendas, pós-venda e marketing, além de projetos direcionados à experiência dos clientes e ao relacionamento com os parceiros da fabricante.

O executivo chega à GAC após uma trajetória construída em diferentes áreas da indústria automobilística. Ao longo da carreira, ocupou cargos de direção e vice-presidência de vendas e marketing na Volkswagen, foi vice-presidente Comercial da Renault e trabalhou na gerência regional de Vendas da FCA Fiat Brasil.

Mais recentemente, Schmidt esteve à frente de uma consultoria dedicada ao desenvolvimento de soluções para gestão de negócios. Sua formação inclui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas.

Gustavo Schmidt assume vendas, pós-venda e marketing da GAC

“Acompanho a trajetória da GAC desde sua chegada ao Brasil e chego motivado para integrar um time que já desempenha um trabalho relevante na construção da marca no País”, afirma Gustavo Schmidt. O executivo aponta o aperfeiçoamento dos processos, a integração das áreas e o engajamento da equipe entre as frentes de sua atuação.

A reorganização coloca vendas, pós-venda e marketing sob uma coordenação comum em um momento no qual a fabricante trabalha na expansão de suas atividades brasileiras. A função também envolve a relação com a rede de concessionárias, conectando as estratégias comerciais ao atendimento realizado durante a compra e ao longo da utilização dos veículos.

Com a nomeação, a GAC estabelece uma liderança destinada a coordenar diferentes etapas da relação comercial com o consumidor. A estrutura reúne aquisição, comunicação e atendimento após a venda dentro da estratégia de desenvolvimento da empresa no mercado brasileiro.