A Omoda & Jaecoo apresenta o Omoda 7 SHS-P ao público brasileiro durante o Festival Interlagos, realizado entre 27 e 30 de agosto, em São Paulo, como parte da expansão de sua oferta de veículos eletrificados no país. O SUV híbrido plug-in mede 4,66 metros de comprimento, 1,87 metro de largura e 2,72 metros de entre-eixos e combina motor 1.5 TGDI com propulsão elétrica para entregar 279 cv de potência e 37,2 kgfm de torque.

SUV entrega 279 cavalos e percorre até 60 quilômetros no modo elétrico

Foto: Omoda & Jaecoo

“O Festival Interlagos é o palco ideal para demonstrarmos a consistência dos nossos investimentos e a evolução do nosso portfólio no Brasil”, afirma Peng Hu, CEO do Chery International Group no Brasil. Segundo o executivo, a apresentação do Omoda 7 reflete a proposta de levar ao mercado brasileiro tecnologias relacionadas a design, segurança e eletrificação presentes na operação global da companhia.

O sistema híbrido plug-in utiliza motor 1.5 TGDI de quatro cilindros associado a um motor elétrico síncrono de ímã permanente e transmissão DHT. A bateria possui capacidade de 18,4 kWh e aceita recarga em corrente alternada com potência de até 6,6 kW e em corrente contínua de até 40 kW. Segundo o ciclo do Inmetro informado pela fabricante, a autonomia no modo elétrico chega a 60 quilômetros.

Foto: Omoda & Jaecoo

O conjunto permite ao Omoda 7 acelerar de zero a 100 km/h em 8,4 segundos e atingir velocidade máxima de 180 km/h. Os dados divulgados indicam consumo de até 14 km/l em percurso urbano e 11,9 km/l em rodovias. A suspensão utiliza sistema McPherson no eixo dianteiro e configuração multilink no traseiro.

O porta-malas oferece 590 litros e pode chegar a 1.368 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Externamente, o modelo utiliza rodas de até 20 polegadas, faróis Full LED, luzes diurnas, lanternas e luzes de freio em LED, setas dianteiras sequenciais, teto solar panorâmico com acionamento elétrico e indicador do status da recarga integrado à coluna traseira.

Omoda 7 aposta em eletrificação, conectividade e segurança

Foto: Omoda & Jaecoo

Na cabine, o Omoda 7 adota uma central multimídia Ultra HD 2,5K de 15,6 polegadas com função deslizante, integrada ao painel digital de 8,88 polegadas. Apple CarPlay e Android Auto funcionam sem fio. O sistema inclui reconhecimento de voz em quatro zonas, sistema de áudio Sony com até 12 alto-falantes e carregador por indução de 50 W com refrigeração.

Os bancos podem contar, conforme a configuração, com ajustes elétricos, memória, ventilação, aquecimento e massagem em vários pontos. Entre os demais recursos estão iluminação interna configurável em 256 cores, volante aquecido e ar-condicionado digital de duas zonas.

Na segurança, o SUV reúne frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e câmera com visão de 540 graus. O conjunto inclui ainda até oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e freios a disco nas quatro rodas. A Omoda & Jaecoo informa garantia de sete anos para o veículo e oito anos para a bateria.