Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: Ford traz picape de 456 cavalos para o Salão do Automóvel de São Paulo

Published

on



F-150 Raptor conta com tração 4×4 e transmissão de dez velocidades 

A Ford anunciou que a nova F-150 Raptor 2017 será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel 2016. A picape é equipada como novo motor 3.5 EcoBoost de duplo turbo e desenvolve nada menos que 456 cavalos e 70,5 kgfm de torque. A linha F-150 é a mais vendida dos Estados Unidos e um símbolo de inovação da marca. Como os demais modelos, a Raptor 2017 tem carroceria de alumínio de nível militar, chassi de aço de alta resistência. 

A transmissão de 10 marchas também é nova, assim como o exclusivo sistema de tração 4×4. Sua caixa de transferência tem funcionamento sob demanda para rodagem diária e bloqueio mecânico para fora de estrada severo. Ela é a única da linha Ford a contar com seis modos de gerenciamento para diferentes tipos de terreno: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja. 

O sistema 4×4 sob demanda garante ótima dirigibilidade com mau tempo na cidade. O modo Baja, além de bloqueio mecânico da tração 4×4, otimiza a resposta do acelerador, do câmbio e do turbo para aumentar a capacidade off-road. 

Os novos algoritmos adaptativos de troca da Raptor monitoram em tempo real mais de uma dúzia de sinais do motor e do motorista para garantir a marcha certa no momento certo e uma experiência de direção envolvente. A economia de combustível também aumentou mais de 20%, incluindo sistema auto start-stop de desligamento nas paradas. 

“A Raptor foi projetada para ser uma máquina de desempenho off-road sem concessões”, diz Matt Tranter, supervisor de engenharia da Ford Performance. “Por isso trocamos o bloco V8 de ferro fundido pelo V6 GTDI EcoBoost de alumínio de alta potência, desenvolvido para oferecer cerca de 40 cv de potência e 10,5 kgfm de torque a mais que a Raptor anterior”.
Advertisement