“The Town” conta com VW Play com câmera de ré, rodas diamantadas de 17”, pintura externa bicolor, bancos de couro com costura aparente na cor azul e interior escurecido
Comum entre fabricantes de veículos que patrocinam algum evento ou competição importante, a Volkswagen do Brasil aproveita o fato de ser patrocinadora da primeira edição do The Town e apresenta o carro do festival: o T‑Cross The Town, versão especial e limitada em alusão ao maior evento de música, cultura e arte de São Paulo.
“O T‑Cross The Town representa o sucesso da parceria entre a Volkswagen e o The Town e também coroa o triunfo que é esse SUV no País, com mais de 32 mil unidades vendidas somente este ano. Com o lançamento da versão especial, também damos continuidade à tradição da criação de versões especiais, como ocorreu com Gol, Saveiro e Fox Rock in Rio no passado. Ter o nome Volkswagen cravado na história deste festival significa que estamos próximos das pessoas, que se conectam através de paixões como a música e os automóveis”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A Volkswagen preparou uma ação especial aos compradores do T‑Cross The Town. Os clientes do SUVW receberão um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town. A caixa personalizada virá com mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e boné.
O T‑Cross The Town, produzido na planta de Curitiba (PR) é baseado na versão 200 TSI, equipada com motor de até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Na versão especial, o modelo ganha itens de série somente encontrados nas configurações mais completas.
Do lado de fora, o SUVW aparece com pintura bicolor – com coluna C e teto pintados na cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto, e as inscrições “T‑Cross” e “200 TSI”, ambos na tampa do porta-malas.
A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. As rodas de liga leve, de 17”, têm acabamento diamantado e pintadas na cor preta. O destaque externo fica para o badge exclusivo “The Town”, localizado próximo da linha de cintura, ligeiramente abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo. Ainda do lado de fora, o T‑Cross The Town vem faróis de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.
O SUV também conta com acabamento interior inédito. Os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidas, trazendo um acabamento mais premium ao T‑Cross.
A tecnologia também está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, começando pelo painel de 8” e pelo VW Play de 10,25”. Sua tela configurável tem usabilidade intuitiva, processamento rápido, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e a capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos.
Tudo isso tornou o VW Play um grande sucesso na imprensa especializada. A exclusiva loja de aplicativos do VW Play Apps permite instalar APPs como Spotify, Waze, entre muitos outros, diretamente no VW Play, permitindo uma usabilidade aprimorada e mais conveniente. Além disso, ainda estão disponíveis duas entradas USB tipo C no console central.
Em termos de segurança, o modelo ainda é oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake/Frenagem Autônoma de Emergência) de série. Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o SUVW é referência em eficiência e rigidez, entrega ainda alto nível de segurança.