/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Jaguar Land Rover apresenta o “Pothole Alert”
Pesquisa pode ajudar na economia em furos de pneus, danos com o veículo e acidentes de trânsito
Se um carro puder receber um aviso de outro veículo sobre buracos de grande proporção ou bueiros quebrados logo à frente, os motoristas então seriam capazes de diminuir a velocidade e evitar um acidente.
Para Dr. Mike Bell, diretor global de conectividade da Jaguar Land Rover, “nosso MagneRide equipado nos veículos Range Rover Evoque e Discovery Sport possui sensores sofisticados que permitem que o veículo detecte a superfície da estrada sob as rodas e identifique buracos, tampas de bueiros levantadas e tampas de esgotos quebradas.
“Ao mesmo tempo que essa tecnologia oferece aos nossos clientes uma viagem mais segura e confortável, nós pensamos que há uma enorme oportunidade de compartilharmos as informações desses sensores para o benefício de outros usuários na estrada. Isso pode gerar uma economia de bilhões em danos ao veículo e fazer a reparação de estradas de forma mais eficaz. ”
“No momento, os dados mais precisos vêm do carro quando ele efetivamente passou sobre o buraco ou bueiro”, acrescentou Dr. Bell.
“Em última análise, sentir a estrada à frente e avaliar os riscos é um alicerce fundamental em nossa jornada para o carro autônomo. Para o futuro, nós estamos procurando desenvolver sistemas que permitam orientar automaticamente um carro em torno de buracos sem o carro sair da pista e causar perigo para os outros condutores.
A equipe de pesquisa da Jaguar Land Rover também estará trabalhando com o Conselho Municipal de Coventry, parceiro de inovação, para entender como a informação do estado das vias poderiam ser compartilhadas com as autoridades rodoviárias, e exatamente quais dados seriam mais úteis para suas equipes de manutenção de estradas identificar e priorizar os reparos.
“Estamos apenas começando a explorar como podemos usar essa tecnologia, mas os dados que inclui a gravidade do problema, sua localização exata e uma imagem do local tem um enorme potencial”, acrescentou Lancaster.
