Connect with us

Outros

FORD EXIBE PICAPES, CAMINHÕES E O CROSSOVER EDGE NA COOPAVEL 2009

Published

on

Ford montou uma estrutura completa para receber os visitantes do Show Rural Coopavel, a segunda maior feira agropecuária do Brasil, que será realizada de 9 a 13 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. Além de área especial para recepção dos clientes, com sala de reuniões e bufê, o estande de 1.000 m2 exibe cinco picapes das linhas Ranger, F-250 e Courier, três caminhões Cargo e Série F e o Ford Edge 2009, novo crossover de luxo 4×4, como mostra de tecnologia e inovação da marca.
Durante o evento, a Ford oferecerá condições exclusivas de comercialização para toda a linha de picapes e para o Edge. Para completar, foi construída também uma pista fora-de-estrada com área de 1.200 m2 onde os visitantes podem testar a força e a robustez da Ranger 4×4. Quatro picapes ficarão à disposição do público, com acompanhamento de promotoras e instrutores, para a realização do percurso que inclui trechos com inclinação lateral, torção do chassi, barranco, “caixa de ovos”, pedras e erosões.
“Quem nunca dirigiu uma Ranger fica impressionado com a sua facilidade de vencer obstáculos e começa a entender por que a Ford é líder mundial em picapes”, explica Edmar Cauneto, diretor da Ford Slaviero, distribuidor que representa a marca na região.
Seguindo a proposta da Coopavel, que chega à 21ª edição consolidada como feira de negócios e tecnologia, a Ford também dispõe de consultores para dar informações sobre produtos e financiamento. “A região é muito forte em cana e transporte de grãos. A Coopavel atrai um grande público, inclusive de outros países, que vem em caravanas, e a nossa expectativa é fazer bons negócios, como nos anos anteriores”, diz Cauneto.
Show de picapes
Duas versões da Ford Ranger estão na exposição: a Limited 3.0 e a Sport 2.3. A Ranger Limited, cabine dupla topo de linha, tem motor diesel Power Stroke Electronic 3.0 L, de 163 cv, e tração 4×4. Entre outros itens, vem com airbag, freios ABS, bancos de couro, computador de bordo, santantônio e estribos cromados, rodas de alumínio de 16 polegadas e rádio CD-player My Connection com MP3 e conexão para USB, iPod e Bluetooth.
A Ranger Sport 2.3, baseada na versão cabine simples XLS, com motor a gasolina de 150 cv preparado para receber kit de conversão de GNV, se destaca pelo visual esportivo e preço competitivo. É equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, pára-choque dianteiro na cor do veículo, farol de neblina, rádio-CD com MP3 e rodas de 16 polegadas.
A F-250, maior picape produzida no Brasil, é exibida nas versões cabine simples e dupla 4×4, com carga útil de 1.195 kg e 1.050 kg, respectivamente. Seu motor eletrônico diesel Max Power 3.9 L desenvolve 203 cv. Já a Courier, com motor Flex 1.6, mostra sua versatilidade entre as picapes pequenas: tem a maior caçamba da categoria, de 1.816 mm, a maior capacidade de carga, de 750 kg na versão básica, e o maior tanque de combustível, de 68 litros.
Caminhões leve, médio e pesado
Na linha de caminhões, a Ford traz dois modelos Cargo, o 6332e 6×4 e o trucado 2428e, além do F-4000 4×4, tricampeão do Rally dos Sertões. Com capacidade máxima de tração de 63 toneladas, o Cargo 6332e 6×4 é aplicado como madeireiro e canavieiro. Tem motor Cummins 8.3 L ISC, de 219 cv, e já vem pronto para o trabalho, com protetor do radiador, climatizador da cabine, engate para julieta e pneus radiais sem câmara 295/80R.
O Cargo 2428e MaxTruck, com peso bruto total técnico de 24.000 kg, é utilizado no transporte rodoviário de curta e média distância e também como basculante, furgão lonado, tanque, baú de alumínio, baú frigorífico e carga seca. Equipado com motor Cummins Interact 6, de 275 cv, tem controle automático de velocidade que aumenta o conforto em percursos de maior duração.
Nascido e aprimorado nas pistas de competição, o F-4000 4×4 é um veículo único e versátil para uso na cidade e fora-de-estrada. Com motor Cummins B3.9 Turbodiesel de 120 cv, combina a agilidade de uma picape 4×4 com a vantagem da rodagem dupla na traseira e capacidade de carga de 4.000 kg. Por isso, é ideal para uso em fazendas, minas e canteiros de obras.
Crossover Edge: luxo e tecnologia
Outra atração é o crossover Ford Edge 2009, que reúne as melhores características dos sedãs de luxo e utilitários esportivos. Seu motor Duratec V6 3.5 L, de 269 cv, com tração AWD e câmbio automático de seis velocidades, garante força para vencer qualquer terreno com todo o conforto. Na cabine, tem bancos de couro tipo poltrona com ajuste elétrico em seis posições e memória, ar-condicionado digital de dupla zona, direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, controle de rádio no volante e sistema Sync, com comando de voz e conexão para celular Bluetooth, iPods e MP3-players, além de DVD e memória para armazenar até 10 GB.
É equipado ainda com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, freio a disco com ABS, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 18 polegadas e teto panorâmico opcional.