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Chevrolet Prisma passa a ser disponível também com a motorização 1.0 litro VHCE

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Com esta nova versão, expectativa da marca da General Motors é aumentar sua participação no segmento de sedãs pequenos

Imprensa GM

O Chevrolet Prisma passa a contar a partir deste mês de março com mais uma versão de motorização. Trata-se do Prisma 1.0 litro, o mesmo motor VHCE Flexpower que já equipa outros veículos de sucesso da marca Chevrolet desde o início de 2009, o Classic e o Celta.

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O novo motor 1.0 Flexpower VHCE recebeu, recentemente, importantes alterações, propiciando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.

“O Chevrolet Prisma, que já é um sucesso no segmento de sedãs pequenos com motorização acima de 1.0 litro, passa a ser oferecido com esta nova motorização ainda mais econômica que, recentemente, ficou mais ecológica para atender à nova Legislação de emissão de poluentes”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O Chevrolet Prisma 1.0 VHCE também destaca-se pelo amplo porta-malas, quesito de suma importância para os apreciadores de veículos do tipo sedã. São 439 litros de capacidade, que podem chegar a 829 litros, com o banco traseiro rebatido. O porta-malas, agora, conta com iluminação interna como item de série.

Motor 1.0 VHCE ganhou em desempenho e economia de combustível

O Chevrolet Prisma 1.0 Flexpower VHCE desenvolve 78 cavalos a 6.400 rpm, a álcool, e 77 cavalos a 6.400 rpm, a gasolina. Ele gera um torque de 9,7 kgfm a 5.200 rpm, abastecido com álcool, e 9,5 kgfm a 5.200 rpm, com gasolina.

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O desempenho do Chevrolet Prisma 1.0 VHCE está entre os melhores da categoria. Sua velocidade máxima é de 164 km/h (álcool) e 162 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos (álcool) e 14,8 segundos (gasolina).

Abastecido com gasolina, o Chevrolet Prisma 1.0 VHCE faz 17,5 km/litro na estrada e 13,7 km/litro na cidade (média de 15,2 km/litro). Com álcool no tanque, o modelo faz 12,2 km/litro na estrada e 9,2 km/litro na cidade (média de 10,3 km/litro).

Como o Chevrolet Prisma 1.4 litro Econo.Flex, o modelo 1.0 VHCE também tem o tanque de combustível com 54 litros de capacidade, o que favorece a sua autonomia.

O Chevrolet Prisma 1.0 VHCE chega ao mercado com as mesmas evoluções tecnológicas, de segurança e de conveniência. Na parte mecânica, por exemplo, o modelo conta com o Electronic Throttle Control – ETC -, conhecido popularmente como ‘acelerador eletrônico’, dispositivo que garante a precisão e melhora nas respostas às acelerações impostas pelo condutor do veículo.

O veículo recebeu também a luz auxiliar de freio – ‘brake-light’, item que passa a ser agora de série no modelo para as versões Joy e Maxx. Apenas na configuração Maxx, o Chevrolet Prisma passa a contar com sistema de travamento automático das portas quando atinge a velocidade de 15 km/h.

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Anteriormente, o sedã já havia recebido algumas melhorias, tais como a barra cromada na grade frontal e as rodas de aço com 14 polegadas como item de série na versão Joy, a exemplo do que já ocorria com a versão Maxx. Igualmente o modelo receberá o espelho integrado à sombreira do lado do passageiro e o console central traseiro com porta-copo também para a versão Joy.

Com Prisma 1.0 VHCE, Chevrolet quer aumentar participação no segmento de sedãs pequenos
A nova versão 1.0 VHCE vai participar no segmento dos sedãs pequenos com motorização 1.0 litro, cuja liderança é do Classic. Com os dois modelos (Classic 1.0 VHCE e Prisma 1.0 VHCE), a expectativa da Chevrolet é de ampliar a liderança no segmento, que em 2008 foi de 51% de participação sobre o total de 201.831 unidades emplacadas.”

Lançado em 2006, o Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex é líder do segmento de sedãs pequenos. Em 2008, foram emplacadas 50.698 unidades, o equivalente a 26,7% de participação. Em relação ao modelo segundo colocado, o Chevrolet Prisma 1.4 vendeu 12.000 unidades a mais no ano passado.