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FORD INTRODUZ NOVO PADRÃO DE SERVIÇO NAS OFICINAS DA REDE

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Imprensa Ford

A Ford dá mais um passo na estratégia para tornar a sua rede de distribuidores líder na satisfação do cliente com o lançamento do Brand@Service, novo padrão de atendimento nas oficinas focado na conveniência, no conforto, na tecnologia e sobretudo na transparência no relacionamento com os consumidores.

Entre outras facilidades, o Brand@Service permite ao cliente conferir a qualquer tempo a programação de carros na oficina em uma tela de LCD e acompanhar a manutenção feita no seu veículo por meio de uma câmera remota. Enquanto aguarda a conclusão do serviço, ele pode assistir TV, tomar um café e acessar a internet no cyber-café. Ou, então, consultar o Ford Totem, terminal interativo com tela sensível ao toque que além de informações sobre veículos, acessórios e serviços oferece um canal direto com o Centro de Atendimento Ford (CAF) para dúvidas, reclamações e sugestões.

Quem tem criança pode usar também o fraldário e o Espaço Kids, equipado com brinquedos para entreter os pequeninos. Todos os ambientes adotam um visual “clean” e aconchegante, com paredes de vidro e mobiliário moderno. A oficina é padronizada tanto nas instalações como nos processos, com sala de motores e ferramentas, área de funilaria e pintura e manuseio ecológico de óleos e fluidos. O balcão de venda de peças também traz um formato específico.

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“Esse novo conceito de atendimento foi baseado em várias pesquisas feitas com consumidores do Brasil e também do exterior. Ele representa o que existe de mais moderno no setor e contém vários elementos inovadores, todos focados nos três pilares da satisfação do cliente ao adquirir um serviço: qualidade, tempo e transparência”, diz Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao Cliente da Ford.

O Brand@Service, segundo ele, é um complemento de outras ações já desenvolvidas pela Ford na rede de distribuidores, como o Brand@Retail, programa de padronização das fachadas e da área de vendas, e o Serviço Total, que oferece, por exemplo, atendimento com hora marcada e box rápido para serviços que podem ser concluídos em até duas horas, como manutenção de freios, escapamento, alinhamento e troca de óleo e filtros.

Clientes satisfeitos

O distribuidor Frei Caneca Brooklin, na capital paulista, está servindo de piloto para a introdução do Brand@Service e os resultados são animadores. Em apenas seis meses de operação ele atingiu os maiores índices de satisfação da região, com 80% de clientes muito satisfeitos.

“Antes o cliente tinha medo de entrar no distribuidor. Agora, não. Ele tem acesso à programação da oficina, sabe quem é o mecânico que vai mexer no seu carro e que o preço é justo. Para cada serviço é estipulado um tempo padrão de reparo. Isso, junto com a Revisão Preço Fixo Ford e os Kits de Preço Fechado, permite que ele saiba de antemão quanto vai gastar”, diz Fábio Guedes, diretor da Frei Caneca Brooklin.

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Ele comenta que os clientes percebem os avanços do Brand@Service e indicam o serviço para os amigos. “Essa é a melhor indicação de que foram bem atendidos”, completa. “Fazemos questão de dar uma atenção especial, saímos com o cliente para testar o carro e, se ele quiser, oferecemos também serviço de leva e traz”.

Ao longo de 2009, o Brand@Service será introduzido nas grandes capitais e, a partir de 2010, será expandido para toda a Rede Ford no Brasil. “Os novos distribuidores inaugurados a partir de agora já estarão dentro do novo padrão”, afirma Antonio Taranto. “O objetivo é que em qualquer distribuidor Ford do país o cliente encontre o mesmo padrão de excelência em qualidade, com transparência e preço justo”.