Connect with us

Outros

IVECO RENOVA CONTRATO COM FELIPE MASSA

Published

on

Piloto será garoto-propaganda da marca em 2009

Imprensa Iveco

A Iveco acaba de renovar o contrato com Felipe Massa por mais um ano. O piloto brasileiro será o garoto-propaganda da marca durante 2009, repetindo a parceria de sucesso observada em 2008. “Felipe Massa é jovem, competitivo, talentoso e tem a vitória como meta. Estas são qualidades que o identificam muito com a Iveco, que é a mais jovem marca de caminhões do Brasil e vem crescendo mais que as outras montadoras no mercado brasileiro”, explicou Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, ao anunciar a renovação.

O novo contrato vai até o final deste ano e envolve não só o Brasil, mas outros países da América Latina, onde a Iveco possui atividade industrial e comercial, como Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Peru.

Ano passado, no Brasil, o piloto da Scuderia Ferrari foi o astro de uma campanha institucional da Iveco denominada “Juntos na mesma paixão”, veiculada durante todo o ano. A campanha fazia a ligação entre as qualidades do piloto e os valores da marca Iveco (Performance, Comprometimento, Espírito de Equipe e Confiabilidade). A campanha ajudou a Iveco a conquistar, em 2008, o Prêmio Autodata de Marketing, o Prêmio ABMN (Associação Brasileira de Marketing de Negócios) e o Prêmio Aberje Comunicação de Marca Minas Gerais.

Advertisement

Além da campanha institucional, a Iveco contou com a presença do ídolo brasileiro em diversos eventos, como no lançamento do novo caminhão semipesado Iveco Tector. A Iveco também publicou anúncios de oportunidade parabenizando o piloto após cada uma de suas seis vitórias conquistadas no campeonato de Fórmula 1 de 2008.

“Felipe Massa é hoje um ídolo reconhecido por seu talento e vontade de vencer. Sua imagem de simpatia, seriedade e acessibilidade agregam valor a qualquer marca associada a ele. A identificação entre empresa e personagem será muito interessante para a Iveco”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.