APÓS AS CHUVAS, FICAM OS BURACOS E OS RISCOS DE DANIFICAR PNEUS E SUSPENSÃO
Imprensa Grand Brasil
Para enfrentar esse verdadeiro rali diário, a dica é dirigir com cautela e manter uma boa distância do carro da frente para poder enxergar as crateras com antecedência. Porém, caso o motorista seja pego por uma dessas armadilhas cravadas no asfalto, a saída é procurar uma boa oficina. A Grand Brasil, uma das redes de concessionárias mais expressivas de São Paulo, conta com uma assistência técnica totalmente diferenciada e um Centro Automotivo completo, com profissionais preparados para atender prontamente os motoristas que tiverem o carro danificado com rasgos no pneu, rodas entortadas ou problemas na suspensão.
De acordo com o gerente da Grand Brasil, no entanto, os principais problemas causados por buracos não são provocados pelas grandes crateras e sim pelos pequenos buracos e desníveis no asfalto, aqueles que os motoristas enfrentam todo dia. “Isso provoca, com o tempo, um desalinhamento do sistema de direção, que gera um desgaste de forma irregular e prematura dos pneus”, afirma Paulo Malaman.
Para evitar esse problema, é importante fazer o alinhamento e balanceamento do automóvel a cada 10.000km ou assim que perceber sinais de instabilidade direcional (direção puxando).
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