Citroën DS INSIDE
Um caminho sem volta: surpreender e seduzir
Imprensa Citroën
Destaque no último Salão Internacional de Genebra, a nova linha de produtos DS inside é a resposta da marca para uma clientela que exige mais requinte, status e prazer ao dirigir.
Comercializada na Europa já em 2010, a linha DS se caracteriza pela valorização do processo de criação, do estilo forte, da emoção e da incessante busca pela qualidade.
Comercializada na Europa já em 2010, a linha DS se caracteriza pela valorização do processo de criação, do estilo forte, da emoção e da incessante busca pela qualidade.
Surpreender e seduzir
“O DS inside é um veículo de 3 portas compacto, elegante e refinado. Sua superfície fluida e esculpida dá esta impressão de dinamismo associado à suavidade. Todos os detalhes do carro conceito são tratados com esta filosofia de fluidez e de ruptura com o objetivo de surpreender, a imagem da barbatana de tubarão, sinal emblemático do DS inside”, afirma Mark Lloyd, responsável de Gama e Estilo da Citroën.
O DS inside atrai também por causa de sua forte personalidade. Este conceito existe hoje em duas versões diferentes: uma versão sedutora, revestida de uma cor marrom profundo e coberta por um teto com brilhos metálicos. E uma segunda versão mais anticonformista e dandy, associando, para o prazer dos olhos, um cinza perolado profundo, com se fosse um espelho, a um rosa vivo laqueado.
A LINHA DS: A NOVA LINHA DE PRODUTOS DIFERENCIADA DA CITROËN
Novas estratégias de Produto para reinventar-se
O DS inside inscreve-se dentro de novas estratégias de produto implementadas pela marca Citroën.
A primeira missão, já iniciada faz alguns anos, é dar prosseguimento à renovação de sua base de gama, assegurando-se de um verdadeiro progresso em todas as áreas.
A marca também resolveu atender a duas novas expectativas expressas pelos clientes em registros antagônicos e complementares. São elas:
A marca também resolveu atender a duas novas expectativas expressas pelos clientes em registros antagônicos e complementares. São elas:
* De um lado, carros melhor adaptados a suas necessidades. Estes clientes procuram, de fato, veículos mais econômicos, mas, sobretudo, mais inteligentes. Dentro desta lógica, a Citroën acaba de lançar o C3 Picasso na Europa. E o conceito C-Cactus se constituirá, amanhã, uma resposta mais completa: o pragmatismo automobilístico sem renunciar ao prazer.
* De um outro lado, expectativas de carros que ofereçam mais prazer e sedução. “Estes clientes procuram produtos fortes, produtos singulares, produtos que os valorizem. Produtos que fazem com que eles vivam experiências automobilísticas surpreendentes. Eles querem status, prazer e requinte… Querem tudo isso, mas sem copiar os códigos estabelecidos do topo de linha tradicional. E mesmo que tenham condições financeiras, eles não estarão mais dispostos a pagar caro por produtos criados por especialistas”, explica Vincent Besson, diretor dos Produtos e Mercados da marca Citroën.
Estes clientes esperam então mais prazer, quer seja através do estilo ou das sensações ao dirigir, mas também mais requinte, sem por isso negar o cotidiano, dispondo de prestações de utilização adaptadas e com um preço de venda razoável. A resposta da Citroën: a nova linha DS e seu carro conceito DS inside, encarnação da audácia e do sentido da inovação da Citroën.
Um nome evocativo: DS, Different Spirit
A apelação desta nova linha de produtos tinha que ser evocativa e permitir associá-la imediatamente à Citroën. A marca, logicamente, voltou-se para seu patrimônio.
Além da notoriedade, esta apelação encarna a impertinência do automóvel à francesa, o anticonformismo, a audácia. Mesmo que ele expresse design e sensualidade, distinção e sobriedade, diferença e sentido, desafio e know-how, o espírito DS permanece conforme a identidade Citroën: Different Spirit.
DS, símbolo de inovação e de sucesso, de estilo e de tecnologia, é um componente poderoso do patrimônio da Citroën. DS expressa um novo jeito de imaginar o automóvel e um novo jeito de imaginar o futuro. Um futuro inspirado por um código genético único transmitindo os genes da inovação e da distintividade. DS inside, a experiência Citroën vivida de dentro. Assim, a futura linha de produtos receberá este nome específico associado a um número ligado ao tamanho do veículo: DS3, DS4 e DS5.