Behr Brasil forma segunda turma do Programa Formare

Behr Brasil forma segunda turma do Programa Formare

Imprensa Behr

Com o objetivo de capacitar profissionais e desenvolver cidadãos, a Behr Brasil, em parceria com a Fundação Iochpe, acaba de formar a segunda turma de alunos da escola Behr-Formare. Voltada para adolescentes de baixa renda de Arujá (SP), onde a Behr está instalada, a escola oferece o curso de Mecânico de Produção e Montagem de Produto.

A escola foi inaugurada nas instalações da Behr Brasil em março de 2007. A primeira turma se formou em 2008 e a segunda, em março de 2009. A terceira turma iniciou as aulas no último dia 31.

O curso é inteiramente ministrado por colaboradores da Behr, que foram capacitados para atuar como educadores-voluntários. Para Max Davis Forte, CEO da Behr Brasil, “o Programa Formare transforma tanto alunos como educadores: os jovens têm a oportunidade de aprender uma profissão e os professores, de dividir conhecimentos, valores e experiências de vida”.

Além das aulas, os alunos recebem bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, alimentação, transporte e uniforme.

Sobre o Programa Formare

O Formare é um programa da Fundação Iochpe que oferece, desde 1988, cursos de capacitação profissional para jovens de 15 a 17 anos de baixa renda. As aulas são ministradas dentro das empresas parceiras, que oferecem instalações, tempo e talento de seus colaboradores que atuam como educadores-voluntários. Os cursos têm duração de um ano e seguem as orientações pedagógicas do Ministério da Educação, que certifica cada aluno capacitado.

2 Comments

  • Anônimo 11 de março de 2010

    Parabenizo a empresa que oferece oportunidades aos jovens brasileiros em formação pessoal e profissional.
    Orgulha -me saber de ações que envolvem seus funcionários para a realização do projeto, tornando-o eficaz.

  • Adriana Souza 21 de março de 2010

    Fico feliz em saber que a BEHR (grande empresa do seguimento) saiu da teoria e colocou em prática acoes como essas, que mudarao para melhor a vida de muitos jovem que tinham poucas perspectivas de um futuro promissor.
    Adriana Souza
    professora de Educacao fisica

Deixe um comentário