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CALTABIANO ENTRA NA MÍDIA COM MINI

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Comunicação assinada pela Energy contempla anúncios impressos, em jornais e revistas, ações digitais e marketing de guerillha; concessionária investe cerca de R$ 4 milhões em loja conceito

Imprensa Grupo Newcomm

Fundada em 1927, a Caltabiano, um dos grupos mais bem-sucedidos no setor de concessionária de veículos com foco em carros de luxo no Brasil, inclui mais uma marca exclusiva em seu portfólio. Para receber o Mini Cooper, o carro compacto premium da BMW famoso em todo mundo, a concessionária investiu cerca de R$ 4 milhões, em uma loja conceito com show-room de dois mil metros quadrados, instalado na Av. Eusébio Matoso, 730, em Pinheiros, São Paulo, capital.
De acordo com Marcelo Castro, presidente da Caltabiano, a chegada do MINI faz parte da estratégia de expansão da empresa, que passa a contar com 16 marcas em seu portfólio. Além da exclusividade da marca MINI no país, a concessionária também oferece todos os serviços da área de vendas e pós-vendas, assim como acessórios e coleção MINI lifestyle.
Inspirada no mundo MINI e atendendo rigorosamente aos padrões internacionais do MINI, a concepção cenográfica da loja conceito é inédita no país, da pista de test-drive, no piso superior, ao simulador MINI. “Fazer um test-drive num MINI Cooper será um experiência única na Caltabiano, tudo foi pensado para o cliente ter o máximo de emoção ao chegar, testar e comprar o veículo”, explica Alessandro Maia, diretor da empresa. Segundo ele, o objetivo é transformar a loja brasileira em um modelo de loja MINI, no mundo.
Para divulgar a novidade, a campanha assinada pela Energy contempla anúncios impressos, em jornais e revistas de luxo e no trade automotivo, e ações de estratégia digital e marketing de guerrilha. A comunicação dará continuidade à campanha de lançamento do MINI no mercado brasileiro, iniciada na semana passada, com veiculação de banners focados em determinados públicos-alvo e na reserva do modelo. Nesta segunda fase, o conteúdo digital também passará a ser exibido em sites de jornais brasileiros de grande audiência como O Estado de S. Paulo e Folha Online.
Resultados antecipados. Logo no primeiro dia de funcionamento da loja conceito MINI, no último dia 15 de abril, os amantes do carro inglês compareceram em peso para ver de perto os modelos MINI Cooper, MINI Cooper S e MINI Cooper S Clubman. “Os primeiros lotes de carros já estão todos vendidos e antes da abertura da concessionária vendemos 20 carros pela internet num website, exclusivo para isto, esta ação foi única no Brasil e traduz todo o desejo do brasileiro pelos modelos MINI”, acrescenta o presidente da Caltabiano.
O site www.caltabianomini.com.br foi criado especialmente para apresentar e reservar os três modelos já disponíveis no mercado nacional. A criação da campanha de comunicação é de Vitor Knijnik, Nelsinho Botega, Airton Groba, Osmar Enéas e Rafael Dante, com, com direção de criação de Vitor Knijnik