Connect with us

Honda Accord e New Civic são cinco estrelas em segurança

Published

on

Modelos receberam nota máxima no EuroNCAP e são considerados dois dos carros mais seguros da Europa
Imprensa Honda
Os modelos Honda Accord e New Civic da Honda foram reeleitos como dois dos mais seguros carros da Europa, segundo os resultados dos novos crash tests promovidos pelo EuroNCAP (European New Car Assessment Programme). Este é um programa que avalia a segurança dos carros desde 1995 e é feito por uma organização europeia independente.

A grande novidade deste ano ficou por conta do novo sistema de classificação e notas que enfatiza o desempenho geral do veículo em termos de segurança. É levada em consideração a proteção dos ocupantes (adultos e crianças) e dos pedestres (impactos frontais, laterais, traseiros), além da disponibilidade de sistemas de assistência à condução. Tanto o Accord como o Civic receberam cinco estrelas.

Para isso ser possível, o New Civic conta, entre outros itens, com a avançada tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), que assegura estabilidade ao sedã médio. É aplicada uma força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas e, ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle de tração.

O modelo ainda possui airbags frontais e cintos de segurança de três pontos e a tecnologia de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, os impactos frontais. Já o Honda Accord atingiu o topo da classificação com as novas mudanças. Isso tudo graças aos sistemas VSA, ACE, além de airbags laterais e frontais.

Hoje, a empresa mantém no Japão o Centro de Teste de Impacto (Crash Test), um dos mais avançados do mundo. Construída dentro do Centro de Pesquisas de Tochigi (Japão), a unidade permite avaliações sofisticadas e precisas, em qualquer condição climática, contribuindo para agilizar o tempo investido em pesquisa e desenvolvimento.

Advertisement

O Centro de Crash Test também simula impactos de colisões mais comuns em automóveis, bem como acidentes em diferentes velocidades e direções, com impactos envolvendo veículos de vários tamanhos. Há ainda outro estudo relacionado às consequências dos imprevistos automotivos, envolvendo carros e pedestres.